Roteamento de trafego 2WAN 1LAN 1VLAN
-
Boa noite pessoal gostaria de uma ajuda que estou a 2 dias me matando de estudar mas nao acho uma solução.
Tenho o seguinte cenario:
WAN1 (IP Publico Dinamico) e WAN2 (IP Publico fixo)
LAN (Rede interna)
-VLAN10 (Servidores)Minha LAN normalmente trafega pelo grupo de Gateway onde temos: WAN1 (tier1) e WAN2 (tier2) porem agora preciso que minha VLAN10 trafegue pela WAN2. enquanto o resto da rede continue trafegando pela WAN1
Gostaria de ajuda de como fazer isso ? eu tentei criar algumas regras de firewall, Nat outbound, e Port Forwand, tentei por o gateway padrao nas configurações avançadas das regras mas eu nao acerto. minha VLAN10 continua saindo pelo ip publico da WAN1... se alguem ja tem isso configurado poderia me dar exemplos por favor. obrigado e qualquer ajuda é bem vinda.
-
@gdsf Olá, vc muda no firewall, colocando na regra o Gateway que é para sair, tem q esperar um pouco para funcionar, ou vc pode encerrar todos os estados para as nonas conexões saírem pelo gateway q vc mudou .
-
@ismarcs Consegui resolver o meu problema. era por conta do Proxy do squid, ele faz com que toda a conexao passe SEMPRE pelo gateway principal. ou seja, tudo que eu configurar nas regras ele tava ignorando por conta do proxy. resolvi o problema aqui, obrigado amigo.