Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Acesso servidor Apache virtualizado.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 862 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      speednos
      last edited by

Estou com um servidor apache virtualizado no Hyper-v e tbm estou com um pfsense nesse hyper-v.
      A estrutura atual da minha rede virtualizada está assim.

onde meu modem da net está em Bridget para o Pfsense Fisico.
      Meu servidor Fisico está com duas placas de rede.
      uma eu navego tranguilo, a outra coloquei para o hyper-v.
      Nesse servidor eu tenho um hyper-v instalado, na placa de rede que está para a virtualização pega o ip 192.168.1.53.
      No meu Pfsense virtualizado, a placa de rede fisica pega o ip 192.168.1.52.

Desse jeito navega e roteia a internet para as outras duas vm.

Do meu servidor fisico eu pingo o 192.168.1.53, mas não pingo o 192.168.1.52 que é o ip wan do pfsense.

E oq quero fazer é ter acesso do meu servidor fisico ao meu servidor apache na porta 83.

No windows 7 virtualizado eu consigo acesso normal.

Criei a regra que está na imagem acima, mas não tenho acesso, acho que é pq a placa de rede fisica ta com dois ips diferente, um no servidor fisico e outro na wan do pfsense virtualizado.

Se eu trocar o ip do pfsense para o mesmo da placa do servidor fisico as maquinas virtuais param de navegar.

Desculpa se foi extenso e se num entenderem a minha pergunta. tento ser mais claro.

Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        DavidsonJorge
        last edited by

@speednos:

Estou com um servidor apache virtualizado no Hyper-v e tbm estou com um pfsense nesse hyper-v.
        A estrutura atual da minha rede virtualizada está assim.

onde meu modem da net está em Bridget para o Pfsense Fisico.
        Meu servidor Fisico está com duas placas de rede.
        uma eu navego tranguilo, a outra coloquei para o hyper-v.
        Nesse servidor eu tenho um hyper-v instalado, na placa de rede que está para a virtualização pega o ip 192.168.1.53.
        No meu Pfsense virtualizado, a placa de rede fisica pega o ip 192.168.1.52.

Desse jeito navega e roteia a internet para as outras duas vm.

Do meu servidor fisico eu pingo o 192.168.1.53, mas não pingo o 192.168.1.52 que é o ip wan do pfsense.

E oq quero fazer é ter acesso do meu servidor fisico ao meu servidor apache na porta 83.

No windows 7 virtualizado eu consigo acesso normal.

Criei a regra que está na imagem acima, mas não tenho acesso, acho que é pq a placa de rede fisica ta com dois ips diferente, um no servidor fisico e outro na wan do pfsense virtualizado.

Se eu trocar o ip do pfsense para o mesmo da placa do servidor fisico as maquinas virtuais param de navegar.

Desculpa se foi extenso e se num entenderem a minha pergunta. tento ser mais claro.

Obrigado.

Boa tarde!

Tente fazer algumas verificações básicas:

1. Verifique nas configurações da placa de rede se as opções "Block private networks and loopback addresses" e "Block bogon networks" estão desmarcadas.
        2. Verifique se há regras no seu firewall do pfsense que esteja barrando os pacotes na WAN, por padrão ele bloqueia tudo e só libera o necessário, tente criar uma regra de libera full se for o caso para testes.
        3. Lembro que ocorriam diversos problemas de pfSense em Hyper-V, o de placa de rede era um deles, mas não sei te informar se já corrigiram isso, pois somente utilizo VmWare aqui e nunca tive essa necessidade.
        • S
          speednos
          last edited by

Só para dar uma resposta.
          Acabei atualizando para a versão 2.3.2
          E funcionou de primeira.

Abs e obrigado.

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.