Direcionar o tráfego de um PC para navegação da minha WAN 2
-
@mcury Outro ponto ao ativar a rota para host .6 eu fico sem internet no .6 e outros tambem que tento colocar.
-
@idanielluiz Ok, então você está usando um gateway group, perfeito.
Não é necessária a rota estática, você vai usar policy route configurando o gateway direto na regra de Firewall.Em relação a regra de firewall, me parece que você quer que o host 192.168.100.8 saia pela NET, correto?
Se for isso, você deve por o endereço 192.168.100.8 na origem, e não no destino da regra (precisa inverter ali oq você fez).
Essa regra precisa estar acima da regra de Internet geral.
-
-
@idanielluiz Está errado, deixa o destino ANY (Internet).
WAN_NETCLARO_NET é a rede 192.168.0.0 que você tem na interface da NET.
A parte do gateway lá embaixo está correta.
-
@mcury puts cara tu é fera de mais.
como eu seu burro, puro conceito de redes :(
,muito obrigado msm de coraçaõ
-
@idanielluiz Que bom, você tava quase lá..
-
@mcury cara virei esse firewall de cabeça pra baixo, para vc ter ideia eu derrubei a rede daqui de casa..kkkkkkkkkk
sorte que coloquei o backup automatico para cada config feita, ae fui la e restaurei.Otima semana
-
@idanielluiz said in Direcionar o tráfego de um PC para navegação da minha WAN 2:
Otima semana
Pra você ai tb
-
@mcury bom dia blza
vi uma coisa estranha toda minha rede viu para o link2 não somente da regra.
se eu subo a regra de lan ae fica o que esta definido no failover. Entao ele virou toda a rede para o link2 quando coloco a regra de host para cima.
-
@idanielluiz A regra com policy route deve ficar em cima.
Sendo assim, os hosts que fazem parte do Alias "Direcionar_NetVirtua", vão usar o gateway da NET.
O resto, que não fizer parte do grupo Direcionar_NetVirtua, irão sair pelo failover group que você criou.Caso isso não esteja acontecendo, verifique se o gateway do Link que não é da NET está UP.
-
@mcury Sim esta os dois ups
se eu movo a regra esse faz essa alteração do link.lan net em primeiro a navegação respeita o faiover
direcioanento em cima toda rede vai pra netAlterei tbm o faiover manual e se a regra direionamenot tiver em cima ele não troca o link tbm e mantem na net, se eu volto lan net o faiover volta a funcionar
-
GW ups
-
This post is deleted! -
aqui sera q é /32
-
@idanielluiz Onde está Network(s), marque host.
E coloque os IPs, um por um.Edit:
Removi a observação pois vi que está certa a sua configuração a respeito do monitor IP. -
@mcury ia te perguntar sober o monitor ip, não tinha entendido..rs
sobre o network deu certo, tinha colocado network :(
Muito obrigado
-
@idanielluiz De nada, se possível dê um upvote no post que mais te ajudou, obrigado.
-
@mcury como faço isso?
-
@idanielluiz said in Direcionar o tráfego de um PC para navegação da minha WAN 2:
@mcury como faço isso?
Só clicar na mãozinha rsrs