Liberar google earth e Atualização Skype
-
Galera,
Alguém de vocês tem range de IP do Skype e do Google Eath? Depois que saiu atualização do Skype o meu Squid com interceptação SSL está bloqueando o acesso do Skype e do Google earth. -
Galera,
Alguém de vocês tem range de IP do Skype e do Google Eath? Depois que saiu atualização do Skype o meu Squid com interceptação SSL está bloqueando o acesso do Skype e do Google earth.No meu SquidGuard eu criei um Target Rules com o nome, EX: Acesso_Skype.
E adicionei essas na Lista de Domínios esses endereços.sype.com skype.com.br dsn16.dsn.skype.net dsn0.d.skype.net apps.skypeassets.com pipe.skype.com a.config.skype.com api.trap.skype.net prod.registrar.skype.com wer.microsoft.com watson.microsoft.com globalsign.com bing.com doubleclick.net trust.com skypeassets.com skype.com
Funcionou 100%, depois vc associa essa Target Rule ao Group ACL…etc, enfim faça de acordo com sua estrutura.
-
Fiz isso aqui também. Só que com a nova versão do Skype não funcionou.
-
Estranho, pq depois que meu usuários atualizaram o skype, ele conseguiam fazer o login, mas não conseguia enviar/receber mensagem, depois que criei
essa regras os domínios listados, todos funcionaram perfeitamente. -
O skype é moleza de resolver, também já resolvi essa questão aqui também. Agora minha treta ta sendo com o google earth. Tu colocou essa regra no squidguard em domain ou regular expression?
-
Essas regras fica no SquidGuard em Domain List.