Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Acessar servidor de arquivo de outra rede via PFSENSE

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 362 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      RodrigoM
      last edited by

Boa tarde pessoa eu possuo duas redes conectadas ao meu PFSENSE a 192.168.0.0 e a 10.0.0.0 , possuo servidor de arquivo em cada uma gostaria de saber como faço para acessar da rede 10 para 192 o servidor de arquivo dela, consigo pingar da rede 10 meu pfsense 192.168.0.254 e da rede 192 consigo pingar meu servidor de arquivo da rede 10 mas não consigo pingar meu servidor de arquivo da rede 10 para 192 e nenhuma consigo acessar o servidor de arquivo.

M 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mcury Rebel Alliance @RodrigoM
        last edited by

@RodrigoM said in Acessar servidor de arquivo de outra rede via PFSENSE:

Boa tarde pessoa eu possuo duas redes conectadas ao meu PFSENSE a 192.168.0.0 e a 10.0.0.0 , possuo servidor de arquivo em cada uma gostaria de saber como faço para acessar da rede 10 para 192 o servidor de arquivo dela, consigo pingar da rede 10 meu pfsense 192.168.0.254 e da rede 192 consigo pingar meu servidor de arquivo da rede 10 mas não consigo pingar meu servidor de arquivo da rede 10 para 192 e nenhuma consigo acessar o servidor de arquivo.

No pfsense, chega as regras de firewall das duas interfaces, logs de firewall tb.
        Caso esteja tudo certo, verifique o firewall do Windows se está permitindo essa conexão, nesse caso da rede 192, que precisa permitir o ICMP para o ping e o TCP 445 para mapeamento de pasta.

dead on arrival, nowhere to be found.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • jimpJ jimp moved this topic from Routing and Multi WAN on
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.