AUTO CONFIG BACKUP 2.4.5
-
Ola,
estou usando a funcionalidade do auto config backup disponibilizada na 2.4.4 acima e estou com um problema, que me parece ser de configuração do PFSENSE.Eu tenho 7 servidores de PF na minha rede, interligado por OPENVPN em 3 localidades diferentes. Tudo dentro de um único domínio Microsoft.
Quando eu ativo o Auto Config Backup e configuro, a device key esta vindo idêntica pra 5 dos meus servidores e 2 vieram distintas. Alguém já passou por isso?
Não sei porque está ocorrendo isso.
Acredito que isso não é normal, visto que o backup é individual por máquina.
Na imagem acima, todos os backup são de maquinas diferentes, são as 5 maquinas que vieram com o mesmo device key.
Tem como corrigir isso?
Obrigado. -
Alguem tem alguma ideia do pq minhas DEVICE KEY vieram identicas?
Como força ficarem difernetes para cada servidor PFSENSE?Obrigado.
-
@markinho1970 said in AUTO CONFIG BACKUP 2.4.5:
Alguem tem alguma ideia do pq minhas DEVICE KEY vieram identicas?
não é o PROXY que é a questão novamente?
-
Descobri depois de investigar muito.
Foi uma questão de ler como a DEVICE KEY é gerada. No próprio texto da página do ACB diz:
Então fui verificar a chave SSH publica em cada servidor pfsense:
/etc/ssh
Vi que nos servidores onde o DEVICE KEY estavam iguais, as chaves publica eram idênticas. Então fiz o seguinte processo.
Movi todas as chaves /etc/ssh/ssh_host-* /tmp
Parei serviço do SSH via console gráfica:
Disfleguei e salvei. Depois repeti o procedimento ativando o SSH Server novamente. Isso fez com que todas as chaves fossem recriadas.
Isso ocorreu porque usei o mesmo disco VMWARE vmdk para criar todos os servidores. Então as configurações básicas ficaram duplicadas.
Agora esta tudo funcionando normalmente.
Espero que isso ajude mais alguém que tenha o mesmo problema.
Marco Lima
-
@Markinho1970 said in AUTO CONFIG BACKUP 2.4.5:
/etc/ssh/ssh_host-* /tmp
estava com o mesmo problema e com esses passos foi resolvido !
obrigado