BANDA SENDO LIMITADA SEM TER SIDO CONFIGURADO NO PFSENSE
-
Fiz a instalçao do pfsense recente mente, utilizei o portal captiva tudo certinho ate ai.
minha rede é formada por:
modem net 30mb –> servidor pfsense ---> hub 24port 10/100 ----> 3 roteadores em modo bright.eu quero fazer o controle de banda pelo portal captiva amarando ao mac, assim eu fiz.
porem mesmo eu liberando 30mb pra uma maquina no speed test so da 3mb, o caro que eu libero 1mb no speed test da 3mb tambem.
entao fiz um teste tirei o servidor e testei direto do moldem esta dando os 30 mb, tirei o cabo que vai do servidor para o hub e botei direto no pc,
no teste da os 30mb tambem, porem quando conecto o cabo no hub ele so distribui 3mb para cada usuario e eu nao consigo controlar.
alguem pode me ajudar a configurar? tem algo que nao ta batendo e nao to consiguindo. -
Já verificou qual velocidade a placa de rede negociou? 10, 100 ou gigabit? Tanto no modem quanto no switch
Faça um teste de transferência a partir da console do fw também.
-
vamos la, a placa mae que esta usando como wan é 10/100.
a placa de rede pci-e ela é 10/100/1000 esta usando como lan.
o hub 24portas é 10/100. -
o hub 24portas é 10/100.Dessa forma sua rede está em 10/100!
p/conhecimento, não importa a quantidade de maquinas e dispositivos que vc tenha na sua rede que utiliza gigabit. A partir do momento que entra um dispositivo 10/100, a rede toda cai para 10/100!!!
Mas no seu caso mesmo sendo 10/100, era para chegar os 30mb do seu link.
Fazendo os cálculos, sua taixa de transferência com esse link, geram em torno de 3.7Mbps!!Sua taixa de transferência está em quanto??
-
dowload ta sendo feito a 40kb. com faço o teste de transferencia do pfsene?
-
o hub 24portas é 10/100.Certo, de qualquer forma, verifique qual velocidade foi negociada entre as pontas. Em vários modelos, a cor da luz de uplink/trafego muda de cor de acordo com a velocidade negociada. Se sua wan ou lan estiver a 10mbit half duplex por exemplo, você vai ter uma performance muito baixa.
p/conhecimento, não importa a quantidade de maquinas e dispositivos que vc tenha na sua rede que utiliza gigabit. A partir do momento que entra um dispositivo 10/100, a rede toda cai para 10/100!!!
Via wifi, na maioria das tecnologias sim, mas em uma rede cabeada não.
-
a rede esta como na imagem.
-
Estão a 100mbit Full.
Teste a transferência de arquivos para o servidor e a partir do servidor.Mande um arquivo ISO para ele e depois baixe ele novamente.
-
Já perdi muito tempo com placas de rede e modem. A solução que encontrei foi configurar manualmente a interfaçe wan em modo autoselect.
Não serve default nem 100 full duplex etc. Penso que a compatibilidade wan pfsense com a porta do modem não é lá muito compativel.