WIFI esta sem internet pfsense
-
@idanielluiz said in WIFI esta sem internet pfsense:
@idanielluiz 2.7.0-RELEASE (amd64)
tenta isso:
Vai em: System > Update > Update Settings, seleciona o branch 2.7.0, salva.
Ai verifica se os pacotes aparecem depois disso. -
Não busca nenhum, ontem apareceu o openvpn
-
tanto q instalei ele ontem
-
@idanielluiz eu tenho visto relatos desse problema aqui no forum, parece que tem acontecido mto.
dá uma pesquisada que você encontra, ou, vai de openvpn mesmo -
-
@idanielluiz você seguiu o Wizard ? Se sim, confira se a regra na WAN permitindo a conexão na porta 1194 UDP foi criada. Caso tenha sido, verifique se o pacote está chegando na sua WAN quando você tenta acessar de fora (usando uma internet diferente da que você está).
Comece por ai -
-
@idanielluiz eu não vi a regra na WAN permitindo 1194 udp...
-
@idanielluiz Pode me ajudar a criar pf?
outra duvida apos criar tenho que baixar o arquivo de novo e adicionar na maquina e cel? -
@mcury e devo criar a regra em wan vivo e netvirtua?
-
@idanielluiz daniel, na foto acima:
1- altere o protocolo para UDP.
2- Destination, ponha WAN_VIVO address
3- Marque para logar.@idanielluiz said in WIFI esta sem internet pfsense:
outra duvida apos criar tenho que baixar o arquivo de novo e adicionar na maquina e cel?
Sim, você precisa.
e devo criar a regra em wan vivo e netvirtua?
Você criou a OpenVPN para rodar apenas na WAN_VIVO, então não adianta por a regra na NET.
Para que funcione pelas duas WANs, você precisaria alterar ali onde está WAN_VIVO para localhost, e ao invés de regra de firewall na WAN_VIVO permitindo a 1194 UDP, você deve criar um NAT portforward de tudo que chegar na 1194 na WAN_VIVO e na NET, para que seja redirecionado para localhost 1194.
Mas você está crú demais, realmente estou achando que você precisa dar uma estudada, acho que não adianta eu ficar te dando passo a passo pois isso só vai te atrapalhar, você precisa aprender a procurar, estudar e aprender sozinho e eu acho que eu possa estar te acostumando mal.
Outra forma seria você pagar alguém para te ajudar. -
@mcury Ola seria assim?
Vai ficar somente na vivo msm
-
@idanielluiz isso ai
agora exporta o arquivo de novo e testa.usa outra internet que não seja as que estejam no pfsense para testar.
-
@mcury Ola
Fiz as alteraçoes e testando no cel e pc da essa msg abaixo: -
@idanielluiz testa de outra internet, pelo 3g por exemplo.
-
@mcury estranho n fiz nada e voltou a funcionar..:(
-
@mcury estranho n fiz nada e voltou a funcionar..:(
você provavelmente desativou o wifi do celular, mas o importante é estar funcionando.
agora você pode fazer o RDP sem perigo, e inclusive, desativar outros portforwards que por ventura você possa ter feito.
tente usar sempre a VPN. -
@mcury Perfeito, Muito obrigado pela ajuda
Desculpa o incomodo.
-
Desculpa o incomodo.
Não incomoda, só acho que no futuro eu possa não estar por aqui, e não sei se percebeu mas o fórum em Português não anda muito pra frente e você pode acabar sem auxílio. Portanto, é sempre melhor não depender né.
Aproveite a VPN
-
@mcury Bom dia, tudo bem!
Após configurar a VPN vejo que não está resolvendo nome, quando vou conectar aos servidores como nome ele não loga, coloca abaixo algumas configuraç~eos do firewall.
Desde ja lhe agradeço.