Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Dúvida sobre Configurações no OPENVPN

Portuguese
    1
    1
    354
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      claudio.moreira
      last edited by

Bom dia pessoal, configurei o OPENVPN e está funcionando, mas estou em dúvida se a maneira como configurei é a mais correta.

Na configuração do OPENVPN, na parte do cliente, estou usando o endereço do meu DNS dinâmico no campo “host name resolution”, pois tenho 2 WAN's.

Na configuração do server escolhi a opção “any” interface e criei uma regra para a VPN em cada interface WAN. Minha dúvida é justamente sobre essa configuração do server. Eu fiz os testes e está funcionando dessa foma, mas gostaria de saber se essa escolha da interface está correta ou se eu deveria escolher uma outra opção. Configurei FAILOVER para as 2 conexões e estou pensando em configurar o Loadbalance, por isso pensei em escolher a opção "Any" interfaces.

Já agradeço a ajuda, valeu galera!

![Configuacao Client.jpg](/public/imported_attachments/1/Configuacao Client.jpg)
      ![Configuacao Client.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Configuacao Client.jpg_thumb)
      ![Configuracao Server.jpg](/public/imported_attachments/1/Configuracao Server.jpg)
      ![Configuracao Server.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Configuracao Server.jpg_thumb)
      Regra1.jpg
      Regra1.jpg_thumb
      Regra2.jpg
      Regra2.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.