Pfsense limitando conexão WAN pppoe
-
Pessoal instalei o pfsense e configurei o pppoe na interface wan e liberei a Internet para um host local faço teste de velocidade e não passar de 250 a 350MB, oque preciso configurar para liberar isso ?
-
@pedroalmeida said in Pfsense limitando conexão WAN pppoe:
Pessoal instalei o pfsense e configurei o pppoe na interface wan e liberei a Internet para um host local faço teste de velocidade e não passar de 250 a 350MB, oque preciso configurar para liberar isso ?
PPPoe no pfsense é single core, pelo que li não tem muito tempo, tem um trabalho em andamento para otimizar isso mas ainda não está pronto.
Qual CPU desse pfSense ?
Pode rodar no SSH, top -HaSP para vermos o uso de CPU durante o pico de uso ? -
@mcury não entendo como no iptables funciona e no pfsense da esse bo, já procurei na Internet mais não acho nada, como ninguém passou por isso estranho
-
@mcury não entendo como no iptables funciona e no pfsense da esse bo, já procurei na Internet mais não acho nada, como ninguém passou por isso estranho
iptables roda em linux, que não é freeBSD igual o pfsense.
No linux, PPPoE é multi threaded e no freeBSD ainda não, estão trabalhando nisso conforme informei acima.A sua opção seria por um modem/roteador a frente para autenticar no PPPoE e por o pfSense na DMZ.
Claro que é uma sugestão sem base pois você não proveu as informações que solicitei no primeiro post, assumindo que é o problem seja gargalo de CPU.
-
@mcury gargalo de CPU? Cara para gargalar 1gb de interface tem que ser um celeron, minha máquina é boa. Então um projeto como pfsense tá perdendo pro iptables, espero que melhorem logo, mais ainda acho que é problema de configuração... Obrigado.
-
@mcury gargalo de CPU? Cara para gargalar 1gb de interface tem que ser um celeron, minha máquina é boa. Então um projeto como pfsense tá perdendo pro iptables, espero que melhorem logo, mais ainda acho que é problema de configuração... Obrigado.
ok