Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Roteamento de Pacotes do OpenVPN para outra rede IPSec

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 506 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      aopatricio
      last edited by

Boa noite a todos!
      Não consegui localizar nenhum post que fale o mesmo problema que estou tendo!
      Hoje possuo meu datacenter principal falando com o secundario atraves de uma conexão IPSec e funcionando muito bem!

Minha arquitetura é o seguinte:

Pfsense Site A
      IP WAN: 200.200.200.200
      IP LAN: 172.16.20.0/24
      IPTunnel OpenVPN: 192.168.0.0

Pfsense Site B
      IP WAN: 200.200.200.201
      IP LAN: 172.16.21.0/24

Os dois sites estão se comunicando normalmente pelo tunnel IPSec.

Meu problema é o seguinte!

Quando eu estou fora dos meu sites fecho uma VPN (Com o OpenVPN) com o site principal e tenho acessos normais a todos os servidores que estão neste site, porém eu preciso ter acesso aos outros servidores que esta no meu site B.

O que eu preciso é que quando a meu client estiver conectado com o openVPN ele consiga enxergar as duas redes e não somente a do site em que ele esta conectado no momento.

Existe alguma configuração de roteamento ou rules que devo fazer para que o usuário consiga acessar os servidores dos dois sites?

Fico no aguardo

Alessandro Patricio

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fgsou
        last edited by

cara estou com o mesmo problema até postei mas sem sucesso ate agora, meu lance a parecido com o seu

tenho 4 conexões ponto a ponto via IPSec com clientes, quando estou de fora da empresa conectado via openVPN eu não enxergo as redes dos clientes que estão conectadas mas quando estou usando a VPN do Windows server eu consigo me conectar na rede dos clientes …..  já tentei criar regras mas ate agora to no escuro

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.