Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

pfSense não libera portas

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 164 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      muringa
      last edited by

Pessoal boa noite, espero que possam me ajudar.

Tenho uma empresa de games e migramos pro pfSense, alguns jogos estao com o NAT Estrito devido as postas necessarias estarem fechadas, fiz todo o procedimento de port forward do pfsense para as portas especificas juntamente as regras de firewall do pfsense e nao consigo libera-las, fazendo com que o NAT fique aberto para esses jogos.

Obs: Com os computadores ligados diretamente no modem da operadora (vivo fibra) e o encaminhamento de portas configurados no modem, as portas funcionam, ou seja o NAT fica aberto, mas passando pelo pfsense nao funciona.

Alguma luz pra me ajudar? Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • I
        ismarcs
        last edited by

Olá, imagino que vc est fazendo um NAT em entrada, entao vc tem um IP Válido ou DDNS para acesso.
        Você também usa VIVO como provedor.
        No seu modem da VIVO, você fez um DMZ para o PFSENSE ? Dessa forma todas as portas ficam livres para ele gerenciar, ou seu modem ficar em Bridget e tudo ficar com porta do PFSENSE.

Se essa parte estiver ok, Posta como esta configurado seu NAT no PFSENSE

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.