OPEN VPN TLS/SSL NÃO PINGA
-
@salinbraga
Estou tendo o mesmo problema. Percebi que do Pfsense lado Server não pinga para o pfsense Cliente. -
Bom dia,
mesmo problema. Nas máquinas do lado do Client pinga em todas maquinas do lado do Server, o contrário não. Já o PFSense Server consegue pingar em qualquer maquina na rede Client. Acredito que seja algo na rota. Coloquei o 'Client Specific Overrides'. Segui o tutorial https://docs.netgate.com/pfsense/en/latest/recipes/openvpn-s2s-tls.html.
Antes na 2.6, com shared key, funcionava.
-
@salinbraga Bom dia. Você conseguiu resolver ? estou com o mesmo problema...
-
@jucelio_rosa Sim, coloquei o tunnel com /30 e tbm tem que adicionar no cliente override
-
@marcelopomarolli Agradeço pela resposta. No meu caso não funcionou .. vou continuar procurando ... valeu..
-
@jucelio_rosa Liberou o OpenVPN nas regras?
-
@marcelopomarolli sim .. criei as regras icmp no open vpn , tem na wan , na lan ... fiz com base em outra vpn que temos e que funciona perfeitamente ...
-
@jucelio_rosa Me passa seu contato, se quiser te ajudo.
-
This post is deleted! -
@marcelopomarolli Bom dia. Eu gostaria de agradecer a sua disposição. Eu já resolvi a questão. Resetei o Pfsense (não formatei , só resetei mesmo ..) e configurei tudo manualmente (antes eu tinha restaurado um backup de um pfsense que está funcionando .. e, mesmo eu não encontrando erro algum e refazendo configurações, não pingava...) .
Após eu resetar e fazer tudo manualmente, funcionou ... valeu.