PppoeServer - Amarrando mac ao ip
-
Bom dia ,pessoal
sou novo com pfsense.
Atualmente estou usando a mais nova versão me preparando para sair do Mikrotik.
A uns 2 dias estou configurado o pfsense para que ele possa gerenciar meus usuários (pppoe) e no momento de criação de usuários me deparei com um pequeno problema.
Como faço para amarrar o mac ao usuário ?No mikrotik utilizo assim para evitar que uma hora alguém acesse usando as credenciais do outro usuário e tenha acesso a sua velocidade e também permissões de acesso a sites e etc.
-
RafsQ
Não entendi a questão da conexão pppoe, mais nao seria no DHCP Server … ali voce amarra o IP / MAC que voce deseja.
Rodrigo
-
Não entendeu ? Eu quero fazer o usuário PPPOE receber sempre o mesmo ip e fazer o cadastro daquele cliente amarrado mac do roteador, antena ou placa.
Não trabalho com DHCP em minha rede a 2 anos e reduzi muitos problemas.
A praticidade do pppoe é incrível.Hoje tenho 300 usuários no mikrotik usando pppoe.Quero migrar estes para o pfsense e continuar trabalhando da mesma forma.
-
Olá RafsQ,
Usei sim pppOE para autenticação na WAN, e
Infelizmente não consigo lhe auxiliar, boa sorte.
Rodrigo
-
Fio… no pppoe server tem um campo User que vc pode informar um usuário, senha e fixar um IP para esta conta, já testou?
-
Preciso setar o mac do usuário junto ao ip justamente para evitar que usuários usem aquele mesmo usuário num outro computador.
Ex: Um usuário do setor que tem acesso limitado usar o usuário que tem acesso total
Também ajuda na questão da segurança da rede do setores que se conectam via antena no ptp da empresa.