Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PppoeServer - Amarrando mac ao ip

Portuguese
    3
    6
    1.2k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      RafsQ
      last edited by

Bom dia ,pessoal
      sou novo com pfsense.
      Atualmente estou usando a mais nova versão me preparando para sair do Mikrotik.
      A uns 2 dias estou configurado o pfsense para que ele possa  gerenciar meus usuários (pppoe) e no momento de criação de usuários me deparei com um pequeno problema.
      Como faço para amarrar o mac ao usuário ?

No mikrotik utilizo assim para evitar que uma hora alguém acesse usando as credenciais do outro usuário e tenha acesso a sua velocidade e também permissões de acesso a sites e etc.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • rodrigoinfocasper.com.brR
        rodrigoinfocasper.com.br
        last edited by

RafsQ

Não entendi a questão da conexão pppoe, mais nao seria no DHCP Server … ali voce amarra o IP / MAC que voce deseja.

Rodrigo

• R
          RafsQ
          last edited by

Não entendeu ? Eu quero fazer o usuário PPPOE receber sempre o mesmo ip e fazer o cadastro daquele cliente amarrado mac do roteador, antena ou placa.
          Não trabalho com DHCP em minha rede a 2 anos e reduzi muitos problemas.
          A praticidade do pppoe é incrível.

Hoje tenho 300 usuários no mikrotik usando pppoe.Quero migrar estes para o pfsense e continuar trabalhando da mesma forma.

• rodrigoinfocasper.com.brR
            rodrigoinfocasper.com.br
            last edited by

Olá RafsQ,

Usei sim pppOE para autenticação na WAN, e

Infelizmente não consigo lhe auxiliar, boa sorte.

Rodrigo

• J
              jvicente
              last edited by

Fio… no pppoe server tem um campo User que vc pode informar um usuário, senha e fixar um IP para esta conta, já testou?

• R
                RafsQ
                last edited by

Preciso setar o mac do usuário  junto ao ip justamente para evitar que usuários usem aquele mesmo usuário num outro computador.
                Ex: Um usuário do setor que tem acesso limitado usar o usuário que tem acesso total
                Também ajuda na questão da segurança da rede do setores que se conectam via antena no ptp da empresa.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.