Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

USUARIO SQUID+SQUIDGUARD

Portuguese
    4
    5
    589
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      anemacuore
      last edited by

Uma duvida de algo que percebi. Se eu crio um usuario no squid passo a senha para o usuario e seu respectivo login e se eu nao colocar ele em algum grupo no squidguard, passa tudo livre - acessa tudo - deixei algo sem configurar?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        bruno.andrade
        last edited by

Teu ACL default no SquidGuard deve estar com default = allow. Deixa default = deny que ele bloqueia.

• A
          anemacuore
          last edited by

Me ajude a entender. A regra default se eu deixar tudo –-- e o ultimo campo como deny, tendo criado um grupo XPTO, ao definir o que este grupo acessa ou nao ele me retorna o resultado da regra default e não a regra do grupo em questão. A duvida: a Common ACL, precisa estar definida de que forma para que um usuário criado no squid não acesse nada enquanto ele não for cadastrado em um dos grupos ACL criados? Porque na verdade eu não uso a Common ACL, mas não tenho como a desabilitar.

• T
            tomaswaldow
            last edited by

@lf.fsilva:

Uma duvida de algo que percebi. Se eu crio um usuario no squid passo a senha para o usuario e seu respectivo login e se eu nao colocar ele em algum grupo no squidguard, passa tudo livre - acessa tudo - deixei algo sem configurar?

Sim, o controle é feito no squidguard ou nas ACLs do squid.

Tomas @ 2W Consultoria

• danilosv.03D
              danilosv.03
              last edited by

Dê uma olhada em suas ACL e nos log.

:)
              |E-mail: danilosv.03@gmail.com
              |Skype: danilosv.03

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.