Ping e emissão de nota fiscal param depois de ativar Squid e SquidG
-
Sou iniciante no Pfsense e peço a ajuda dos colegas para tentarem me orientar como resolver o seguinte problema:
Alguns minutos depois de ativar o serviço de proxy (Squid Proxy Server e SquidGuard) com autenticação em um servidor AD (Active Directory), não consigo mais emitir nenhuma nota fiscal, nem pingar nenhuma url (Exemplo: www.uol.com.br), nem navegar em vários sites. Ou seja, só se consegue pingar endereços como 8.8.8.8 ou 8.8.4.4.
Assim que desativo o "Squid Proxy Server", tudo volta ao normal.Dentro das minhas limitações fiz diversas verificações como: DNS Resolver, DHCP Server e etc. E estes serviços continuam funcionando quando o problema ocorre.
Cheguei até a ativar o "DNS Forwarder" para ver se resolve. Mas, não resolveu.
Alguns dados do meu firewall:
- Versão do Pfsense: 2.4.2-RELEASE-p1 (amd64));
- Tem 4 placas físicas de rede com faixas de IP distintas (nfe0 = LAN, rl0 = DMZ, re0 = link provedor 1, re1 = link provedor 2). As duas últimas placas de rede tem o serviço failover e load balance ativados.
- Tem OpenVPN ativado também (não apresenta problemas)
Peço encarecidamente aos amigos alguma dica e também saber se alguém já passou ou está passando por essa situação.
Desde já agradeço muito.
Espedito.
-
Provavelmente seu Squidguard esta Deny para todos.
Verifica sua Common ACL >>>Target Rules do Squidguard, a regra Default acess [all], como ela está ??? Deny ou Allow??
-
Está com tudo como "Allow".
O interessante é que o problema só acontece após alguns minutos que eu ativo o serviço de proxy.
O que pode ser?
-
O interessante é que o problema só acontece após alguns minutos que eu ativo o serviço de proxy.
O que pode ser?
Limpa o cache do squid e restarta o serviço amigo. Após isso, poste aqui se voltou ao normal!
Att,
-
O que pode ser?
Tudo aparenta ser alguma regra do Squid que está "errada", ou como o amigo acima disso, limpe o cache.
Se nada der certo, poste mais detalhes da sua configuração.
-
Fiz a limpeza do cache e estou aguardando para ver se resolveu o problema.
Por enquanto, agradeço a "pskinfra" e "andrezaomac".
-
Há três dias que o problema não acontece novamente, após a limpeza do cache.
Agradeço muito a pskinfra e andrezaomac.
Obs.: por favor, informem como faço para tornar esse tópico como "Resolvido".
-
Há três dias que o problema não acontece novamente, após a limpeza do cache.
Agradeço muito a pskinfra e andrezaomac.
Obs.: por favor, informem como faço para tornar esse tópico como "Resolvido".
Edita o titulo do seu primeiro post, coloque no final do titulo [Resolvido]
-
Grato.
-
Peço ajuda as usuários mais experientes no Pfsense, pois o problema não foi resolvido.
Ou seja, depois que limpei o cache o problema demorou dias a aparecer ao invés de horas.
Porém, o problema continua. Do nada, o emissor de nota fiscal passa apresentar erro e não emite a nota alguma e também não é possível pingar nenhuma url (Exemplo: www.uol.com.br) nas estações de trabalho, nem navegar em vários sites. Ou seja, só se consegue pingar endereços como 8.8.8.8 ou 8.8.4.4.
Assim que desativo o "Squid Proxy Server", tudo volta ao normal. Reativo o proxy e o problema acontece novamente.
Por favor, informem o que posso fazer a mais para tentar resolver.
Grato.