Malta tuga??
-
Hmmm, tou a ver…
Já agora quais serão as principais diferenças entre o Flashdist e o Flashboot?
Do pouco que li, não sei porquê, fiquei com a sensação que o Flashdist usa o CF card em modo writable e que o Flashboot o coloca em read-only e que usa a RAM drive para toda a configuração.
Será que estou certo?
É que nesse caso o Flashdist é mau para os CF cards pq só se podem escrever x de vezes.
O que dizem?
[]'s
[/quote]Para ser sincero nunca usei o flashboot. Relativamente ao flashdist ele usa o CF como read-only por defeito. Depois podes ir ao fstab e meter como readwrite. Se quiseres fazer alguma alteração na configuração também precisas de colocar antes como rw e depois novamente como ro. Os logs podes definir aquando da instalação se os queres fazer num syslog remoto ou na ramdrive.
Quanto aos CF morrerem ao fim de x escritas, não sei qual é esse x (creio que é bastante alto) mas posso-te dizer que tenho usado o meu constantemente como rw desde acerca de 7/8 meses e ainda não morreu 8)@moo:
…No mesmo site encontras uma espécie de howto...
Boa não encontro o how-to ???.
Dizes que o posso encontrar no site do Flashdist ou no site da Yawarra?
Obrigado.aqui: http://www.nmedia.net/~chris/soekris/install.html
é só transpores as instruções do 4501 para a soekris que tiveres, basicamente só muda o config do kernel.[[]]
-
Boa, tou a ver que não me consigo decidir quanto à solução que devia experimentar.
Mas acho que com tanta popularidade vou optar pela Flashdist…
Ah!, como é q eu deixei escapar essas instruções?
Acho q andava mesmo à procura da palavra howto ???.
Mas mesmo assim acho q não vou conseguir com essas instruções.
Eu dpois digo qq coisa.
Abraços -
@moo:
Uma coisa que gostava de ver no pfsense era mais packages, meti-lhe os ports do freebsd mas alguns deles são bem problemáticos. Também tentei substituir o php que vem de raiz com o pfsense (sem muitas das funções que estou habituado a usar) e deu barraca :-[
[/quote]
Desculpe mudar o assunto , mas qual versão do pfsense você utilizou para adicionar os ports? A versão developer?
Estou tendo problemas parecidos…. :-[ -
Desculpe mudar o assunto , mas qual versão do pfsense você utilizou para adicionar os ports? A versão developer?
Estou tendo problemas parecidos…. :-[
[/quote]
Sim, versão developer. Se também quiseres o php com pear, entre outros, usa os ports do próprio pfsense. Já consegui colocar lá o php como queria sem problemas. Relativamente aos ports do freebsd também é possível usar. O problema com o php dos ports do freebsd é que estourava com o Webgui… mas se usasses qualquer outro script teu já funcionava... a solução é usar a versão dos ports do pfsense. Para outros programas podes usar os ports do freebsd...cya
-
Mais um tuga aki :D
Sem Mais
SpaceminD -
Mais um tuga aki :D
Sem Mais
SpaceminDAh ganda maluco! e ainda por cima acabadinho de se registar. ;D
Bem vindo a bordo spacemind :) -
e mais outro :)
Space ta tudo? ;)
-
Para parecermos muitos…. aki esta mais um tuga
Hey Spacemind !! se te lembras do Big de Ourem .....
E o que se discute neste antro de tugas ?
-
acrescentem + 1 á lista
cumpsCom uma maquina com o ultimo Pfsense a fazer de gateway.
-
Viva pessoal
contem comigo tb. :)
-
yo, acrescentem mais um á lista 8)
tou a testar isto em vmware, e quero ver se vale a pena migrar do ipcop para pfsense, a ver vamos!
"Et Pluribus Unum"
-
Olá Tugas,
Mais um para juntar à lista.
"Não estamos sozinhos"
Joao
-
nunca um português está sozinho :)
aqui está mais um para a companhia
-
Bom dia pessoal, meu nome é Hermógenes Júnior e sou do Brasil, estou a algum tempo sumido do forum, mais realmente precisamos movimentar, pois esse sistema é uma maravilha, e temos muito que trocar experiencias, para quem quiser, meus contatos:
¨Trabalho com Pfsesne(Proxy) - Pfsense(LoadBalance+Failover)¨ e esse programa de controle de clientes… www.sagu-pro.com.br
msn: shampooms@hotmail.comAbraco aos amigos Portugueses!
-
OPSSSS!.
Mais um Brasil pra lista!