• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Como bloquear sites no pfSense.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
6 Posts 3 Posters 30.5k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • A
    ACodazzi
    last edited by May 3, 2007, 6:35 PM

Olá pessoal, sou novo com o pfSense, e estou me batendo um monte, será que alguém poderia me ajudar??

Não estou conseguindo bloquear sites através das regras, tem outra forma? qual seria?

É possível configurar o pfSense para restringer o uso do msn, por exemplo liberando apenas alguns endereços??

Grato por qualquer ajuda.

Alexandre Codazzi

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • R
      rafael.cardoso
      last edited by May 4, 2007, 11:33 AM

Bom primeiro você não especificou o que estais usando para tentar bloquear, pelo squid existe o local onde se aplicam as regras, quanto ao firewall você deve botar as regras em cima da que libera o tráfego todo, ou deletá-lo, tipo aqui no fórum da nossa língua, quase ninguém responde, procure no inglês mesmo!

Abraços!

Qualquer dúvida pega o meu msn ae!

Rafael

Respect is Everything!

• A
        ACodazzi
        last edited by May 4, 2007, 1:43 PM May 4, 2007, 1:02 PM

Rafael,

Agradeço pela ajuda, eu tentei primeiro bloquear pelas regras, inclusive coloquei ela antes da que libera tudo, não deu certo, aí li que era melhor tentar pelo squid, instalei o pacote, tentei realizar o bloquei mas não obtive êxito, vc sabe me dizer como poderia fazer está configuração, vou continuar tentando, acho que estou no caminho.

Obs: Estou tentando realizar a configuração pelo webConfigurator.

Muito obrigado pelas dicas.

Abraço.

Alexandre.

• R
          rafael.cardoso
          last edited by May 4, 2007, 4:39 PM

certo, o msn é um pouco complicado, somente pelo squid mesmo, esse novo live messenger ele conecta por diversas maneiras, eu tenho isso em dois lugares vou pegar um backup destes e te mandar o que tem que ser bloqueado, quanto a sites, o squid mesmo bloqueia tranquilo, a opção proxy transparente esta ativada?
          No fórum aqui mesmo do pfsense tem um lugar que diz os sites que tens que bloquear no squid para o msn, eu perdi uma meia hora mais consegui, qualquer coisa me diga que eu procuro os backups e lhe digo como fazer dae, outra hora quando tiver tempo monto um doc disso e tento postar, valeu!!!

Respect is Everything!

• A
            ACodazzi
            last edited by May 7, 2007, 1:03 PM May 7, 2007, 12:31 PM

Valeu….

Fico no aguardo, eu não habilitei o proxy transparente, como não tenho muita experiencia no pfSense, não queria acabar bloqueando tudo. Mas vou tentar configurá-lo.

Uma dúvida, para configurar o squid através do webConfigurator do pf..., eu vou Proxy Server?? Lá eu devo configurar qual interface? LAN ou WAN?

Muito obrigado.

• L
              lluner
              last edited by May 8, 2007, 8:41 PM

vc pode testar o pacote squidguard , o pessoal de desenvolveu esta pedindo pro pessoal teste , de uma olhada na topic packages …

2 out of 6
              • First post
                2/6
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                This community forum collects and processes your personal information.
                consent.not_received