Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Comunidade Brasileira

Portuguese
    8
    10
    18.6k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • O
      omegatiger
      last edited by

Alguem ai, ainda usando pfSense? Já que faz tempo que ninguém posta por aqui eheheh … Para trocarmos algumas idéias ... agradeço desde já a atenção!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        rafael.cardoso
        last edited by

Bom eu uso em uma empresa só até agora, como o pfsense não possui um squid 100% e nem um gerador de relatório pra ele fica difícil colocá-lo em uso, e você está usando ele mais pra que?

Respect is Everything!

• O
          omegatiger
          last edited by

Atualmente amigo só estou testando as funcionabilidades dele e esses pontos que tu levou em consideração são fortes …

o painel está muito amarrado nos .conf, se não tem as configs para serem feitas no painel, ir direto no .conf é loucura e isso complica tudo ... estava testando a versão developer que tem como instalar o Sarg para gerar os relatórios para o Squid, porém mesmo assim não é AQUELA ferramenta por enquanto, tenhamos fé ehehe

passa teu msn ai para conversarmos!

• R
            rafael.cardoso
            last edited by

rafael.cardoso@terra.com.br msn
            hehe adiciona ae

Respect is Everything!

• D
              diegonix
              last edited by

Eu tambem estou no periodo de testes. O que estou sentindo mais falta eh um squid 100% mesmo.

• D
                dhipo
                last edited by

bem eu uso em varios clientes , pra resolver os bloqueios de sites msn e afins … uso o squidguard, pra relatorios do q acontence o lightsquid... eu mesmo testo junto com o dvserg , no forum russo.. .e ja tá bem estave pra versão 1.0.1-snapshot... talvez ele vire um pacote oficial no na versao 1.2 ..
                vale a pena usar o resultado impressiona.

Dhix Networks
                Everything Secure

http://www.dhix.com.br

• L
                  lluner
                  last edited by

Amigos ,

tb so usuario do pfsense e testando varios modulos deles , estou pensando em fazer uma comunidade do pfsense aqui no brasil , trocar informacoes e ideias , o que vcs acham ???? O interessante de tudo e o mais importante e a troca de experiencia nessa fantastica ferramenta que tem esse problema de documentacao que um pouco deficiente .

• R
                    rafaelsantos
                    last edited by

Uso o pfSense somente em testes, por enquanto..
                    Estou analisando para colocar em clientes no lugar dos firewalls iptables em linux…

Meu msn: rafael(arroba)statnet.com.br

• D
                      Darkgloble
                      last edited by

E ae pessoal,

Tbm to usando o pfSense em testes e alguns em produção pra fazer balanceamento de link.
                      Agora to testando a interface do Captive Portal pra controle de acesso juntamente com um servidor RADIUS externo.
                      To me matando pra descobrir como o pfSense, funcionando como NAS, envia os atributos para o servidor RADIUS.
                      Preciso de alguns atributos específicos, inclusive do Vendor Specific, para funcionar numa rede Wireless.

Já fiz uns testes utilizando o radclient, e funciona, porém não to sabendo como configurar o Captive Portal pra enviar essas informações.

Bom, acredito que seja através dos arquivos de configuração do Capitive Portal, localizados em /usr/local/captiveportal, mas não to sabendo os parãmetros para isso.

Se alguém já fez essa experiência e tem alguma resposta ou ajuda para meu problema eu agradeço.

Ah! e vamos postar mais por aqui ou criar uma própria comunidade.

Abc

• S
                        shampooms
                        last edited by

Tb utilizo o pfsense para balanceamento de links e failover entre eles, muito bom, e agora quero jogar ele como proxy transparente na rede, alguem ai utiliza ele assim?!

shampooms@hotmail.com

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.