Limitar Banda por Ip
-
Olá Pessoal, estou com uma dúvida sobre o controle da banda por IP. Pelo que eu percebi o Traffic Shapper controla a banda toda, e eu estou pretendendo limitar por IP. Alguem tem alguma idéia, se o Squid faz isso? :-\
-
ALGUEM QUE SOUBER ME AJUDA POR FAVOR!!
-
OK calma, isso está disponível na versão 2, mas como ela é alpha, não aconselho a usar, a não ser que seja pra casa… na realidade os próprios desenvolvedores não aconselham.. 8)
-
Então o que você me indicaria fazer para limitar a velocidade de conexão por IP? eu verifiquei em RULES, quando se Cria uma nova regra existe uma Opção Chamada "Advanced Options", e lá existe algumas configurações como "Simultaneous client connection limit", "Maximum state entries per host", "Maximum new connections / per second" e "State Timeout in seconds", Será que através delas eu conseguiria setar uma velocidade limitada para cada Ip?
Valeu!
-
não creio que ali consigas, pelo pfsense 1.2.3 e 1.2.3 não existe, o que podes fazer é usar o tal de mk depois do pfsense, ou até mesmo outro firewall, veja o brazil fw, é uma idéia somente
-
E o Traffic Shapper, tú já Usou? ???
-
sim mas ele apenas da prioridade pra certos protocolos