Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas com programa PTA para recebimento das informações da ANS

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 11.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      lucianomachado
      last edited by

E ai Galera,

Estou quase ficando doido com esse programa da ANS alguem ai conhece o sistema ou ja fez as regras funcionar para receber os dados, em especifico o programa PTA que transmite o SIB.

Por favor me ajudem  ???

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        juniorsobral
        last edited by

olá…

eu sei que tanto o PTA quanto o programa do SIB funcionam na porta 80. verifica se não tem nenhuma regra bloqueando a porta 80.

Atenciosamente,

Junior Sobral
        juniorsobral@uol.com.br

"Dai graças ao Senhor, porque ele é bom e sua benignidade dura para sempre." Salmo 136:1

• L
          lucianomachado
          last edited by

Entao colega ele usa a porta 80, uma modificacao da pota 21 de ftp e uma sequencia da 20001 a 20020 mas o que acontece é o destino a ANS devolve uma conexcao na origem de quem disparou, mas o NAT nao funciona.. nao sei o que acontece com essa merda

• R
            rafael.cardoso
            last edited by

está usando o squid?

Respect is Everything!

• J
              juniorsobral
              last edited by

tu tá fazendo como então pra usar o PTA? também estou com esse problema, aparece o ERRO <<canal_ans>> Erro ao ler dados do socket: "Stream read error" / "Código de erro do Windows: 997".  :-</canal_ans>

Atenciosamente,

Junior Sobral
              juniorsobral@uol.com.br

"Dai graças ao Senhor, porque ele é bom e sua benignidade dura para sempre." Salmo 136:1

• L
                lucianomachado
                last edited by

Esse erro citado acima aparece tambem .. mas acredito que esteja relacionado ao problema na volta da conexcao da ANS, estou utilizando o squid sim.

Entao amigo …  :'( estou apenas enviando.... agora para receber . tenho que ligar o modem direto no equipamento ai funciona normal... to quase doido.

• R
                  rafael.cardoso
                  last edited by

olha o squid geralmente muda a parte de configuração da porta 80, faça um teste desabilitando o squid, ou coloque o endereço de destino na lista dos ips que não precisam ou não podem ser cacheadas, uso na empresa um programa de conferencia que o mesmo não pode ser cacheado, até hoje tenho alguns problemas com ele, mesmo usando essa opção de não cachear…

Respect is Everything!

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.