Configuraçao do PFsense - Help ME
-
Galera, tudo bem?
sou novo no forum, e com pfsense tb, estou em uma empresa q esta em busca de ferramentas free, tenho olhado aki no forum algumas coisas para instalar o pfsense, e por enqnto já finalizei, instalei o firewall em casa antes de colocar no ar aki na empresa.
o desafio pra mim é o seguinte
tá com a rede toooooooooooda vulneravel, o unico firewall q sei mecher é com ISA Server, tenho mais conhecimentos de ferramentas da microsoft, e agora to querendo colocar o pfsense no ar, só que estou precisando deu auxilio fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudid* nele…
configurar regras, bloquear sites, monitoramento, NAT
o principal é o NAT, pois tenho o servidor interno que faz conexão remota externa, e tenho um servidor que de web dentro tb que preciso fazer o redirecionamento.
Galera me ajuda nessa parada...
Obrigadaum!!!!!! 8)
-
use o NAT
-
eu não tou conseguindo utilizar o NAT na minha Rede! =/ na Configuração pro Servidor, que o IP da Wan é o 192.168.1.6, Liberei a Porta 3389 no nat e em Rules, porém quando quero acessar pelo ip real 201.65.XX.XXX que seria para redirecionar ao 192.168.1.6(Interno) pra poder acessar o acesso remoto do windows não estou conseguindo. Alguém tem alguma dica que possa me ajudar?
-
uma pergunta, seu ip está na wan, ou usas a wan com um ip interno tpo 192.168.x.x, outra coisa não precisas colocar tcp/udp, rdp é somente tcp, a principio a regra estaria ok, quando vc cria um nat a regra no firewall é adicionada automaticamente
-
no caso, meu servidor tem duas placas de rede. uma Lan(192.168.0.2) na Rede Interna e uma Wan(192.168.1.6) diretamento no roteador. o Router está fazendo o pppoE dentro dele, pega um ip estático, 201.65.XX.XXX, e que antes fazia o Nat. desabilitei o nat do router e habilitei no pfSense. talvez eu tenha que jogar a conexao pppoE pra dentro do pfSense também?
-
utilize o pppoe no pfsense, ficará melhor, pois nesse modo atual vc pode se o modem permitir colocar o ip da wan na zona dmz, ae o modem vai fazer o nat, mas prefiro usar o modem em modo bridge e fazer o pppoe no pfsense