Anexo no hotmail
-
Heitor,
Não encontrei essa opção no pfsense!
-
Verifique novamente em System -> Advanced.
Segue a figura de qualquer forma.
Att.
Heitor Lessa
Blog -> http://tinodiaadia.wordpress.com -
Heitor,
Já verifique e testei as configuraçôes, mas ainda continua bloqueando os anexos do hotmail.
-
Então é alguma regra que você configurou no squidGuard que quando o usuário vai fazer o download o squidGuard bloqueia.
De qualquer forma, poste por favor o log do squidGuard (de bloqueios somente) e do firewall, limpe-os e tire o print assim que um usuário tentar fazer o download, assim melhora na visualização.
Grato.
-
Boa noite! O Lessa menciona como possivel causa de erro relatado pelo o utraead a placa de rede Realtek caso esse use….....Fiquei curioso pois sempre achei que essa fosse a melhor placa...
-
Boa noite.
Infelizmente a realtek não é a melhor placa, no próprio livro do pfSense bem no início das páginas, comenta-se da placa de rede Intel para melhor performance e menos dor de cabeça, e realmente melhorou e muito comigo.
PORÉM, não consigo usar o traffic shaping com ela, devido a restrição no ALTQ.
Mas isto é assunto pra outro tópico e não este, logo, aguardamos as informações do usuário.
Att.
Heitor Lessa
Blog -> http://tinodiaadia.wordpress.com -
Heitor!
Obrigado pela força, ainda não consegui um tempinho pra mexer novamente no squidquard, mas esse fim de semana eu farei o teste com o usuário e coloco o log aqui pra vc me ajudar.
Mas uma vez obrigado a todos pela ajuda e atenção.
-
Ola colegas!
O problema do colega aí deve ser que ele configurou o SG para que os usuarios não consigam navegar pelo número IP no browser; isso evita que espertinhos tenten trocar as URLs bloqueadas pelo SG pelos IPs dos sites; no entanto, normalmente servidores de email gratuitos (e outros tipos de serviço que tem mtos dados guardados) usam servidores aos quais eles se conectam apenas usando o IP, sem dns… daí então ficamos sem condições de acessá-los enquanto estivermos bloqueando navegação por IP.
Espero ter ajudado.
Saulo
-
Meu caro,
Talvez você esteja com o Proxy filter SquidGuard: Destinations, configurado, não??
algo como:
Block -> .*.(rar|cab|mp3|avi|mpg|mpeg|wmv|flv)
???
-
cara…
os anexos do hotmail. são baixados pelo ip...
entao.. vc nao pode ter nenhuma regra que bloqueie.. ip na url