Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

E lá vamos nós…

Portuguese
    2
    6
    4.4k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      Tiago
      last edited by

Heitor e amigos, aparentemente o pfsense está indo bem agora, está há 3 dias ligado direto e ainda não deu o problema de watchdog timeout…

Tenho os seguintes pacotes instalados

LightSquid
      Squid
      SquidGuard
      IMSpector

Algumas dúvidas que não consegui apenas lendo os docs do site...

1 - No lightSquid tem como ao invés de eu ver pelo IP, aparecer o nome da máquina? Tentei colocar estas opções

IP - return IP
      Demo - return AUTHNAME, else DNSNAME, else IP
      DNS - return DNSNAME
      Simple - return AUTHNAME else IP
      Squidauth - return AUTHNAME else IP, allow cyrilyc name

mas em qualquer uma delas sempre vejo o IP no relatório do squid

2 - instalei e habilitei o IMSpector.
      nas interfaces coloco a opção LAN
      em Listen on protocols, selecionei todos (MSN, ICQ etc...)
      e habilitei Enable file logging
      não fiz a parte referente ao MySQL
      pergunte: é necessário isto para que eu veja a movimentação na rede destes programas? Pois no relatório nào aparece nada...fica em branco a tela
      Em ACL whitelist coloquei localuser pois é pra permitir full access por enquanto...

O que estou fazendo de errado? Qual documentação sugerem para eu entender mais sobre como barrar estes programas??

Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        rafael.cardoso
        last edited by

1 no lightsquid terás que fazer uma manobra, existe um arquivo para colocar o ip e o nome da máquina, ele não faz isso sozinho, solução paleativa, vou olhar novamente e te passo qual arquivo tens que mexer exatamente.
        2 afinal queres bloquear ou apenas monitorar? Tente habilitar apenas o msn e veja se grava qualquer conversa

Bloquear é mais complicado…
        http://doc.pfsense.org/index.php/How_do_I_block_instant_messengers
        Mas ae ta o ouro hehehe

Respect is Everything!

• T
          Tiago
          last edited by

rafael obrigado pelo help…se puder me informar então quais os arquivos, agradeço

qto aos programas IM quero bloqueá-los...Li a sugestão que me passou e aparentemente está funcionando, menos o GT...

Bem, to na briga ainda rs, vamos ver o q consigo

obrigado

• T
            Tiago
            last edited by

Bem, como havia comentado no post anterior, falta ainda o GT (google talk)…
            No doc do pfsense dizem pra além de bloquear o endereço do google talk, bloquear também a porta 5222

Daí fiz a seguinte configuração em Firewall->Rules (duas figuras anexadas) e dei apply....

Desculpe a pergunta newbie porém tentei achar um exemplo simples no tutorial do pfsense e não encontrei, só coisas mais avançadas...

O que pode estar errado na minha configuração pois aparentemente nào está barrando esta porta. Ou o problema seria outra coisa?

Obrigado

f1.jpg
            f1.jpg_thumb
            f2.jpg
            f2.jpg_thumb

• R
              rafael.cardoso
              last edited by

que isso, todos aprendemos a todo instante, vi que vc selecionou o windows nas maquinas, tente deixar todos, outra coisa veja se isso ae funciona –>
              http://www.google.com/support/talk/bin/answer.py?hl=en&answer=45492

Quanto ao arquivo vou olhar sim, assim que der te mando ok, vou tentar bloquear na empresa o talk pra ver qualquer coisa lhe comunico.

Respect is Everything!

• T
                Tiago
                last edited by

Legal Rafael…vi o documento que passou do google e deu certo, aparentemente bloqueou o GTalk aqui

Valew
                Obrigado

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.