Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Libarar Máquinas Pelo MAC no squid ???

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 5 Posters 4.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      souzalinux
      last edited by

Tem como ao invés de colocar o ip da maquina que quero liberar tudo no squid, colocar o MAC ? ou o usuário mesmo ?

Souza Linux

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcosjostM
        marcosjost
        last edited by

Bom, vou usar esse mesmo tópico pois tenho dúvida igual. È possiivel fazer esse controle ( liberar somente mac ' s cadastrados) pelo squid, ou diretamente no firewall?

• P
          persaud
          last edited by

bom o q pode ser feito eh habilitar o DHCP Services->DHCP Server, e marca a opçao "Deny unknown clients",  entao cadastra os macs no espaço em baixo com os respectivos ips, entao soh vai pegar ip quem tiver com os macs cadastrados, os outros ips nao vao pegar ips entao nao vao poder navegar!!!

• F
            Flubber
            last edited by

@souzalinux:

Tem como ao invés de colocar o ip da maquina que quero liberar tudo no squid, colocar o MAC ? ou o usuário mesmo ?

Sobre o MAC nosso amigo esclareceu. Por usuario, você teria que usar uma autenticação no squid, ou local ou por AD, LDAP. Ai vai depender como é sua base de usuário.

• marcosjostM
              marcosjost
              last edited by

Bom, surgiu uma dúvida:
              Ja achei ess função do Deny unknown clients, porém na interface web so posso cadastrar um a um cada ipx mac, acho que editando manualmente o arquivo onde são salvas as informaçõs seria mais rapido (tenho mais de 200 ipxmacs pra cadastras, e ja tenho eles no arquivo de configuracao do squid). Porém não sel qual arquivo e sua localização para poder edita-lo pela linha de comando.

• J
                johnnybe
                last edited by

marcosjost, se você está perguntando do arquivo de configuração do squid, ou seja o squid.conf para configurar acls, o caminho é /usr/local/etc/squid

you would not believe the view up here

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.