Hotmail bloqueado pelo pfSense -((( Resolvido )))
-
Amigos, sou novo com pfSense, mas estou tendo um probleminha com o uso do pfSense.
Seguinte, todos os usuários da rede usam p pfsense como gateway, porem ao acessarem o hotmail.com simplesmente mostra a mensagem como concluido na barra de status do navegador, e fica tela em branco, as vezes consegue-se logar mais não apresenta a caixa de entrada do hotmail.Alguém poderia me ajudar?
PS: Ao liberar o IP de uma máquina em Proxy server: Access control, consegue-se acessar o hotmail sem problemas, mais não posso liberar todos.
Bom, espero ter explicado tudo direitinho, Obrigado!
-
Pode explicar melhor
Por favorBom você precisar bloquear o hotmail para a rede toda ou libera-lo?
Você usa que tipo de autenticação no proxy?Abraço
Continuem postando que uma hora agente consegue te ajudar
^^ -
já vi alguns problemas com downloads no hotmail.
se você estiver utilizando o proxy server não marque a opção de bloquear ip…..
-
Caro João Dini,
Desculpe-me pela demora no retorno, tive alguns contratempos.
Precisamos liberar o acesso, pois atualmente está sendo bloqueado, OK
Creio que não temos autenticação. Pelo que andei pesquisando e como temos habilitado Proxy transparente, a autenticação fica desabilitada.
quando acesso a guia "Auth Settings" em Proxy Server, recebo essa mensagem abaixo:
Proxy server: Authentication
The following input errors were detected:
* Authentication cannot be enabled while transparent proxy mode is enabledVocê poderia me ajudar?
Aguardo sua resposta?
Marcos Silva "comendo o juizo" ???
-
Ok vamos ver se eu entedi…
Você usa proxy transparente correto?
quando você acessa a aba auth Settings ele aparece esse erro, na verdade esse erro quer dizer que quando você tem proxy transparente não se pode utilizar autenticação...
Meio confuso deu para entender?
Bom na aba access control tem alguma regra?
se tiver pode ter alguma regra conflitante com o hotmail...
Tente por teste coloque na Whitelist hotmail, live.Abraço e no aguardo
-
Deve ter alguma coisa errada em algum ponto das suas configurações.
Na minha rede doméstica o Squid está em modo transparente e todos os hosts acessam normalmente o hotmail. Sejam os hosts com IP fixo ou via DHCP.
Quais pacotes estão instalados?
Foi feita alguma alteração na configuração do proxy dos navegadores?Além disso, há vários itens a serem investigados e, consequentemente, suas configurações: regras na LAN, WAN, Squid, Snort e demais pacotes relevantes. É preciso detalhar mais suas configurações.
Os logs do pfSense são um excelente guia para resolução de problemas.
-
Amigos, Obrigador pela ajuda!
Mesmo depois de ter realizado muitos testes e ter adicionado na Whitelist os dominios mail.live*, login.live* e tambem hotmail* e não ter funcionado, hoje com apenas o dominio hotmail* está funcionando.
Não foi feita nenhuma outra configuração, apenas ficou funcionando, e antes de postar aqui essa resposta, fiz alguns testes e e autentico que apenas usando o hotmail* fica liberado o acesso ao webmail do Hotmail.Obrigado pela ajuda de todos.
Marcos Silva
-
Opa que otimo
mais uma pessoa feliz
abraçoo