Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema Aliases

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 1.9k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      Flubber
      last edited by

Olá pessoal, não sei se é somente comigo que está acontecendo este problema, mas criei uma Alias com 3 portas, porém quando vou criar as Rules de LAN não aparece essas ALIAS para selecionar, gostaria de saber o que posso estar fazendo errado ou se isso é um problema no Pfsense.

Utilizo a versão 1.2.3.

Caso não tenha sido claro na minha pergunta, podem falar.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        johnnybe
        last edited by

Realmente, no menu, seja da LAN, WAN ou NAT, as opções que sempre vão aparecer são aquelas já pré-estabelecidas.
        Para adicionar portas ou mesmo IPs configurados no Alias, basta você clicar no campo respectivo e digitar apenas a primeira letra do nome que você deu a um determinado Alias que o nome do Alias irá aparecer. Por exemplo, se você criou um Alias de portas, e deu a ele o nome p2p, na opção Source ou Destination port range, selecione a opção other e no campo respectivo digite p que o nome p2p dado ao Alias aparecerá.
        Veja screenshots abaixo, como o alias aparece ao digitar p para configurar e depois da regra pronta:

alias_p2p.png
        alias_p2p.png_thumb
        wan_rules_p2p.png
        wan_rules_p2p.png_thumb

you would not believe the view up here

• F
          Flubber
          last edited by

Entendi fera, mto noob da minha parte. Vlws de mais, nem tinha passado isso pela minha cabeça.

• J
            johnnybe
            last edited by

@Flubber:

Entendi fera, mto noob da minha parte. Vlws de mais, nem tinha passado isso pela minha cabeça.

Acontece com quase todos, então "don't worry, be happy".
            Só fui descobrir isso depois que chegou minha edição do livro "pfSense". Aliás, recomendo muito a compra do livro pra quem utiliza o pfSense. Além disso, ajuda bastante os desenvolvedores.

Mesmo sem edição em Português/Brazuca, o aprendizado na lingua Inglesa por meio de pesquisas, só traz benefícios.

you would not believe the view up here

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.