Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PfSense + Squid + Squidguard

Portuguese
    2
    3
    9.4k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      Synsun
      last edited by

Bom dia,

Estou implantando o pfSense com Squid, sem transparência e o SquidGuard. O objetivo é realizar o bloqueio de sites por usuário. Configurei o Squid para autenticar no active directory utilizando sistema radius, até esta fase tudo funcionou perfeitamente. Quando instalei o SquidGuard e ativei, tuda vez que tento acessar uma página ocorre o erro: "Request denied by Pfsense proxy: 403…". Alguém já configurou o pfSense com esta funcionalidade? Alguma idéia do que possa ser?

Desde já agradeço.
      erro_pfsense_squid_proxy.png
      erro_pfsense_squid_proxy.png_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • S
        Synsun
        last edited by

Bom dia,

Compreendi o funcionamento do squid com o squidguard no pfsense, porém, ainda estou com problemas no bloqueio de site por autenticação. O squid está autenticando via radius no active directory normalmente, porém o bloqueio de acl do squidguard não consigo identificar o usuário a configuração do squidguard aceita apenas "exemplo" porém para autenticação no active directory e necessário digitar "exemplo@dominio.local". É possível criar este cenário ou terei que criar usuários locais no squid para que o squidguard possa bloquear as urls por usuário? Atualmente estou utilizando o pfsense 1.2.3 a versão "stable" disponível no site.

Desde já agradeço.

• tiagopesantosT
          tiagopesantos
          last edited by

da uma olhada neste tuto

http://gelson.iyd.com.br/?p=181

até mais

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.