Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Login pfsense autenticando no AD

Portuguese
    2
    2
    2.7k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      jtriacca
      last edited by

salve.. salve galera,

Estou colocando a V.2.0 em produção, como esta versão permite criar vários users e delegar o que cada um pode visualizar e executar, quero utilizar os users existentes em meu AD (2003). Em System/user manager/servers configurei a autenticação com sucesso conforme tela01.

Após isso em System/user manager/settings -> eu altero a forma de autenticação "local" para meu "domínio" (o nome que foi criado em  System/user manager/servers). Ao salvar e testar ele já lista todos meu users,  grupos e conteners.

Depois em Diagnostics/Authentication seleciono meu domínio, coloco um user e senha de domínio e clico em test, conforme image auth_ad. O problema que ele não tem nenhum grupo atribuído. Ou seja quando logo no pfsense com qualquer user de domain ele iforma  que não tem nenhum pagina de acesso atribuída e sou obrigado a realizar um logoff; Este user tem acesso full ao dominio (domain admin). Alguém já teve sucesso com isso ??

vlw

tela01.png
      tela01.png_thumb
      auth-ad.png
      auth-ad.png_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        gessyjr
        last edited by

Ola, ja tive sucesso com este tipo de autenticação.
        Vamos la….
        Caso o vc deseje que o usuário tenha acesso, vc tem de criar um usuário no pfsense, ou seja, a conta tem de ser exatamente igual, meio burro isso no pfsense...
        Mas com grupo funciona da mesma forma, o que acho melhor...
        Neste caso vc deverá faze o seguinte:
        Vc deve criar um grupo no pfsense com o mesmo nome que vc colocou no AD.
        Logo depois de criado e salvo, entre novamente na tela do grupo, ai vai aparecer quais telas vc quer atribuir para aquele grupo, importante, coloque a tela do dashboard, senao vai dar pau, pois ela eh a tela de index.htm do pfsense.
        Após feito isso basta logar com o usuário que esteja no mesmo grupo que vc criou, ai ele terá os acessos que vc concedeu.

Boa sorte ae.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.