Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Re: Pfsense Controle de acesso por MAC usando o squid Captive Portal [RESOLVIDO]

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 2 Posters 5.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      valterjr
      last edited by

Olá Galera,

Estou experimentando o Pfsense 2.0-RC3 e gostaria de saber como fazer o controle de acesso via MAC usando squid e o capitve portal, alguma Sugestão?

Att
      Válter Júnior

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • S
        sachelaride
        last edited by

@valterjr:

Olá Galera,

Estou experimentando o Pfsense 2.0-RC3 e gostaria de saber como fazer o controle de acesso via MAC usando squid e o capitve portal, alguma Sugestão?

Att
        Válter Júnior

Ola Valter

O controle de MAC é simples, mas vamos la, primeira coisa a se fazer e deixar o squid funcionando conforme sua necessidade, verifique se esta okay se esta gerando os log de acesso a pagina no access.log, feito isso eh soh habilitar o captive portal, e selecionar as opcoes

Disable concurrent logins  –> um login por secão, bloqueia multiplos logins
        Enable Pass-through MAC automatic additions
        Enable Pass-through MAC automatic addition with username

com isso os mac dos seus usuarios serao automaticamente adicionados na aba " Pass-through MAC"
        se quizer alterar o mac eh soh deletar e criar novamente, detalhe com essa opcoes nao sera necessario login toda vez que o usuario acessar, mas se pode alterar isso tambem

Att.

German de Oliveira Sachelaride

• V
          valterjr
          last edited by

German,

Agradecido, pela orientação, fiz como falou e funcionou. Tenhooutra duvida espero que possa me ajudar, no meu squid atual, eu tenho uma acl para liberar acesso full para alguns usuários via mac, no pfsense posso fazer isso também contolara quem vai acessar o que, controlando pelo mac?

Válter

• S
            sachelaride
            last edited by

@valterjr:

German,

Agradecido, pela orientação, fiz como falou e funcionou. Tenhooutra duvida espero que possa me ajudar, no meu squid atual, eu tenho uma acl para liberar acesso full para alguns usuários via mac, no pfsense posso fazer isso também contolara quem vai acessar o que, controlando pelo mac?

Válter

Ola Valter,

Não sei bem dizer se funciona, mas acho que nao se voce alterar o arquivo vi console, ele nao funciona, mas o que voce pode fazer eh o seguinte pelo controlar os acesso pelo SquidGuard, crie grupos, nesse grupos tem como voce bloquear pelo IP ou pelo nome. por mac nao vi como.

Att.

German Sachelaride

• V
              valterjr
              last edited by

German,

Muito obrigado pelas informações, ajudou bastante.

Valter Júnior

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.