Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense Pinga mais não navega

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 4 Posters 7.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      Linnyker
      last edited by

Meu firewall pinga tanto da console quanto na web, mais não navega em nenhum site, ja troquei dns e tudo mais nada, alguma luz?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • S
        sachelaride
        last edited by

@Linnyker:

Meu firewall pinga tanto da console quanto na web, mais não navega em nenhum site, ja troquei dns e tudo mais nada, alguma luz?

verifica se colocou os DNS

• G
          GuilhermeCba
          last edited by

bom dia meu caro, eu estava com o mesmo problema, instalei o PFSense umas 20 vezes aqui na empresa, fazia de tudo, fiz todo o processo com calma, fiquei no sabado sozinho para me concentrar, mas nao funcionava, pingava, acessava, mostrar o computadorzinho do lado do relógio sem o pontinho de exclamação, era para navegar mas nao navegava, então troquei o cabo de rede do micro, pimba, navegou belezinha, o cabo de rede que eu estava usando do modem para a wan do pfsense estava danificado, tente fazer o mesmo, abraços !

• R
            rjos0211
            last edited by

Bom dia ,

Faça os seguintes teste :

1- Verifique se o seu modem está navegando na internet  se conectando direto nele ;
            2 - Verifique se o IP da Wan está na mascara certa da rede ;
            3 - Verifique se o Gateway Default do Pfsense foi criado e está certo;
            4- Verifique se você consegue pingar da rede o IP da WAN do Firewall;
            5- Verifique se você consegue pingar o gateway do Roteador;
            6- Caso você não consiga , verifique o cabo entre o Firewall e o roteador , se estiver ok;
            7- Se o teste do ping funcionou , ping um endereço qualquer na internet  para ver se voc~e está sainda para o mundo ;
            8- Se este teste der ok , você está saindo .
            9- Ping agora para um endereço por exemplo www.uol.com.br , caso não responda verifique seu DNS e teste novamente .

Obrigado e espero ter ajudado , qualquer dúvida meu e-mail é rjos0211@gmail.com

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.