Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Criando um squid proxy virtualizado separado do gw da rede!

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 3.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      asilva.tec
      last edited by

pessoal

tenho um gw pfsense com vpn, version 2.2, funcionando com dual link e não tem como fazer funcionar o proxy no dois links(embratel e oi), pois ele vai encaminhar apenas para link preferencial. logo estava pensando em criar um vwmare de um pfsense 2.2  e levantar um squid proxy.

Alguem já realizou este procedimento?

para fins de teste, levantei o pfsense em uma maquina física com um (lan)ip X.X.X.12 e (wan) X.X.X.11 e meu gw é X.X.X.1. logo configurei o squid e fui no redirecionei meu browser para o squid X.X.X.12. só que não vai…

Se alguem poder me ajudar!!

Alexandre

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        asilva.tec
        last edited by

Pessoal

Alguem se habilita a trocar uma idéia para chegarmos a uma solução??

• F
          felipeortega
          last edited by

Cara não sei se consegui te entender bem!
          Você hoje tem um loadbalance usando os dois links (oi e Embratel)
          e você tem um WebProxy(Squid) e quando um deles cai pelo outro não navega??

"As pessoas raramente reconhecem a oportunidade porque ela surge disfarçada em trabalho árduo."

• A
            asilva.tec
            last edited by

Olá Felipe

Vou te detalhar melhor.
            hoje tenho um pfsense 1.2.2 com 1 lan, 1 wan (embratel ip fixo) e um OPT1 (oi ipfixo). Logo criei um loadbalance da wan e opt1. Fiz um teste com o squid neste servidor e apenas redireciona o link wan, pois quando faz o loadbalance o link opt1 sai sem proxy. O que eu estava pensando era em virtualizar um squid para a rede e redirecionar nos navegadores. mas não sei como proceder na configuração de um outro pfsense virtualizado.

Obrigado

Alexandre

• F
              felipeortega
              last edited by

Seu proxy esta configurado como transparente?
              Recomendaria uma atualização do seu PFSense se possível !

"As pessoas raramente reconhecem a oportunidade porque ela surge disfarçada em trabalho árduo."

• JackLJ
                JackL
                last edited by

@asilva.tec:

Vou te detalhar melhor.
                hoje tenho um pfsense 1.2.2 com 1 lan, 1 wan (embratel ip fixo) e um OPT1 (oi ipfixo). Logo criei um loadbalance da wan e opt1. Fiz um teste com o squid neste servidor e apenas redireciona o link wan, pois quando faz o loadbalance o link opt1 sai sem proxy. O que eu estava pensando era em virtualizar um squid para a rede e redirecionar nos navegadores. mas não sei como proceder na configuração de um outro pfsense virtualizado.

Atualizando o PFSense, veja este tutorial escrito pelo próprio colega @felipeortega: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,37776.msg195019.html#msg195019

Veja que a idéia é fazer com que os usuários interneos passem sempre pelo SQUID, independentemente de que link estiver ativo (em geral, é isso que todos querem)! ;)

Abraços!
                Jack

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com
                Soluções: https://conexti.com.br

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.