Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redirecionar pota 1863 para 16667 (imspector) Transparent Proxy!

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 2.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      vina18
      last edited by

Olá amigos..

Gostaria de redirecionar a porta 1863 para a 16667,pois uso transparent proxy e nenhuma conversa está sendo gravada nos logs.Criei a NAT rule que está da seguinte forma:
      Port Forward:
      If Proto Src. addr Src. ports Dest. addr  Dest. ports     NAT IP          NAT Ports  Description

WAN TCP * * *     *                *         1863 (MSN)   192.168.1.253     16667              
                                                                                                      (gateway)

Agora a regra que foi criado em firewall rules (WAN):

ID Proto Source Port    Destination             Port Gateway Queue Schedule Description
      TCP *            *           *         200.195.151.178     16667    *         none               NAT

Já chequei as configurações da máquina em que foi criado o banco de dados e o imspector criou uma tabela lá,mas nenhuma conversa está sendo gravada e nada é apresentado nos logs.

Just do it !

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        johnnybe
        last edited by

Eu ainda acho, conforme alguns relatos, que o imspector não está funcionando adequadamente.
        Já testei em snapshots recentes do pfsense e não tive sucesso: o log não funciona e o MSN é desconectado
        após alguns minutos. Inclusive já reportei sobre isso em outros tópicos.

Depois disso tudo, resolvi esquecer dele. Ainda mais porque o que eu tinha em vista era bloquear o MSN 2011,
        e não "bisbilhotar".

Na minha humilde opinião, o imspector seria util se numa corporação, ou mesmo "em casa", conforme políticas
        devidamente implementadas e divulgadas, ele apenas fizesse logs de qual IP/hostname acessou e o período
        em que ficou ativo (principalmente).

Tenho em minha mente que a educação/treinamento dos usuários, com base numa política de segurança e relacionada
        à usabilidade/disponibilidade da rede, são mais benéficas.

you would not believe the view up here

• V
          vina18
          last edited by

@ johnnybe

Tentei de várias formas aqui mas não consigo gravar nenhum log no live messenger 2011  :-\

Esse IMspector ta precisando ser atualizado mesmo  :-X

Mas obrigado pela ajuda.

Just do it !

• R
            rafael.cardoso
            last edited by

Consigo gravar os logs do msn 2011 tranquilamente com essa última versão, porém o mesmo cai de tempos em tempos mas isto é um outro problema…

Respect is Everything!

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.