Imspector nao funciona
-
Instalei hoje em um cliente sem o msn 2011 e funcionou.
Exatamente @marcelloc…
O problema é mesmo com o Windows Live Messenger 2011 (em função das questões que citei acima)!
Abraços!
Jack -
Apenas no Windows Live Messenger 2011 fica desconectando de tempos em tempos e não é feito o log das conversas :-\
Estamos aguardando uma nova atualização.
Grato!
-
Apenas no Windows Live Messenger 2011 fica desconectando de tempos em tempos e não é feito o log das conversas :-\
Estamos aguardando uma nova atualização.
Grato!
So para esclarecer, o imspector do pfsense já é a ultima versão (0.9).
Existe um patch Nao oficial e Nao aprovado pelos 'imspectors' que diz incluir suporte ao msn2011.
Ate que o imspector evolua e essa evolução seja encorporada ao ports, Nao teremos novidades.Insisto no debug do problema. Sabemos que o msn 2011 desconecta, mas se o cliente Nao estiver passando pela 1863, a culpa Nao é do imspector.
Quem quiser ajudar com a solução, pode testar o seguinte:
-
subir uma vm freebsd 8.1 p4
-
baixar o ports(portsnap)
-
aplicar o suporto patch do msn2011
-
compilar
-
transferir o binário/pacote para o pfSense
-
testar
Funcionando, avisa a lista e o mantenedor do pacote.
-
-
Tenho uma duvida quanto ao Imspector,
Apos instalar e habilitar no painel do pfsense, devo criar quais regras de nat e firewall?
Acho que deve ser ai meu erro.
Cleber
-
Se Voce libera todo o trafego da lan, Nao precisa fazer nada.
Se Voce bloqueia, então precisa liberar acesso ao
O jackL já postou aqui no forum um doc da mico$oft explicando o acesso.
-
Existe um patch Nao oficial e Nao aprovado pelos 'imspectors' que diz incluir suporte ao msn2011.
Ate que o imspector evolua e essa evolução seja encorporada ao ports, Nao teremos novidades.Senhores,
Acredito que em breve teremos novidades sobre o imspector. Estou testando junto com o mantenedor do imspector no ports do freebsd a versão snapshot do imspector que inclui suporte ao msn2011.
-
Senhores,
Acredito que em breve teremos novidades sobre o imspector. Estou testando junto com o mantenedor do imspector no ports do freebsd a versão snapshot do imspector que inclui suporte ao msn2011.Opa… esta notícia SIM é boa!
Qualquer novidade @marcelloc, grite por aqui! ;-)Abraços!
Jack -
Opa tambem estou no aguardo vlw
-
Pessoal gostaria de reunir a turma e se possível fizermos uma doação ao Marcello por seu incrível trabalho.
Nada mais justo por seu grande esforço.Consigo ajudantes?
-
Eu concordo @rafael.cardoso!
A questão é se o @marcelloc aceita… ou melhor, o que "seria o justo"? Não sei como o marcelloc trabalha (se ele faz parte do BSD Permiter ou algo assim).
Tlvz ele mesmo possa se manisfestar aqui! ;-)
Abraços!
Jack -
Eu concordo @rafael.cardoso!
A questão é se o @marcelloc aceita… ou melhor, o que "seria o justo"? Não sei como o marcelloc trabalha (se ele faz parte do BSD Permiter ou algo assim).
Tlvz ele mesmo possa se manisfestar aqui! ;-)
Abraços!
JackEu também ajudo, com certeza.
-
Claro que aceito. Nao faço parte do bsdperimeter ( ainda ;) ).
O ermal já esta com o novo port do imspector, So estou aguardando ele compilar para começar os testes.
-
Legal 8)
-
Pessoal gostaria de reunir a turma e se possível fizermos uma doação ao Marcello por seu incrível trabalho.
Nada mais justo por seu grande esforço.Consigo ajudantes?
Rafael.cardoso, quem é que vai ser o Admin das doações ao marcelloc?
Você lançou a proposta, só resta saber como executá-la. -
Pode contar com minha doação também. Estou acompanhando o post e me prontifico a ajudar. Favor passar os dados de como proceder com a doação.
Abraços
ATT
Breno Alencar
-
Creio que a maneira mais simples e pra não complicar seja que o Marcello passe a agencia e sua conta em mensagem privada então cada um faz o depósito, cada um doa aquilo que achar melhor, se fosse o Eike Batista com certeza minha doação iria sair bem generosa.
Depois criamos um tópico, ou mandamos mensagem informando o valor e a data do mesmo, se preferir até mandar o comprovante.
Obrigado ae pela colaboração.
-
Estou alterando meu perfil do paypal para facilitar doações.
No meu perfil aqui do forum tem banco-agencia-conta para quem quiser fazer doações.
Estou tomando outro 'chá de compilação' do ermal.
Acho que vou publicar no repositório os binários do imspector-dev e passo para vocês como testar.
A noticia boa é que o imspector-dev devera aparecer na arvore do ports(freebsd) em aproximadamente 01 semana.
-
No meu perfil aqui do forum tem banco-agencia-conta para quem quiser fazer doações.
Feito! You have PM.
-
Obrigado pela força Johnnybe. ;D
-
Senhores,
segue link para o arquivo .tar.gz com a compilação 64BITS do snapshot
E o link para a pasta do ports impspector-devel
Este teste serve só para quem sabe lidar com extração de arquivos tar.gz e tem o pfsense 2.0 64bits.
A substitiução dos binarios não quebrou o pacote, mas preciso que testem a eficiência desta nova versão.
Quem não quiser extrair os arquivos diretos, descompacta o tar.gz em outro diretorio e copia manualmente os arquivos para as pastas (recomendo este procedimento).
Se quiserem fazer 'on the fly' em uma versão 64BITS do pfsense :
-
desabilitem o imspector via gui
-
transfiram o arquivo para o pfsense
-
acessem ele via console
-
chdir /
-
tar -xvzf /caminho_para_arquivo.tar.gz
-
habilitem o imspector novamente
Não esqueçam do feedback.
Só para deixar bem avisado, NÃO TENTEM ISSO EM UMA VERSÃO 32 BITS.
-