PFSENSE x Express X1
-
Boa noite agora a pouco fui configurar uma VPN em um cliente e me deparei com o seguinte problema;
Tenho uma máquina i5 com 4 gb de memoria e 3 placa de rede sendo elas;
1 - onboard GB – funcionando
1 - PCI GB -- funcionando
1 EXPRESS X1 -- não funcionaNotei que quando desligo ela todinha da rede e ligo novamente ela começa a acende os led com o cabo conectado porem
quando começa a subir o pfsense ela desliga e não funciona.Utilizo pfsense 2.0 final e a placa é uma TP-Link GB x1
alguem pode me ajudar ou o pfsense é incopativel com o hardware
abs
-
Verifique qual é o modelo da placa e qual chipset essa placa utiliza e dá uma checada aqui:
http://www.freebsd.org/releases/8.1R/hardware.html -
É uma realtek, tipo ela reconheceu tudo a placa me mostra lá as 3 só que quando sobre o SO não sei o porque desliga a placa express
-
É uma realtek, tipo ela reconheceu tudo a placa me mostra lá as 3 só que quando sobre o SO não sei o porque desliga a placa express
Quem é ela que reconheceu? Se for a placa-mãe e o BIOS, está bem.
Se o pfSense não reconhece a placa de rede como uma de suas interfaces, pode ser problema de compatibilidade.
Você verificou isso no link de compatibilidade de hardware com o freebsd que postei acima? -
Bom o pfsense reconheceu sim e ate aparece no painel quando ligo o pfsense o problema é que quando sobe o pfsense não sei o porque a placa desliga o led e não funciona mas ainda continua mostrando ela na interface
entedeu?
-
Bom o pfsense reconheceu sim e ate aparece no painel quando ligo o pfsense o problema é que quando sobe o pfsense não sei o porque a placa desliga o led e não funciona mas ainda continua mostrando ela na interface
entedeu?
Essa placa Pci-E X1 aparece como na GUI (interface gráfica)?
Ela está Up ou está Down? -
Up mas como disse os led nao funcionan e AI nem adianta espetar cabo de rede que nao vai
-
Up mas como disse os led nao funcionan e AI nem adianta espetar cabo de rede que nao vai
Se ela aparece UP já é algo positivo.
Essa placa Pci-E X1 aparece como na GUI (interface gráfica)?
O que eu quero dizer com a palavra "como" é se ela é uma OPTx ou "qual o nome dessa interface no pfsense" e se ela está devidamente configurada para aceitar conexões. Se ela não estiver habilitada na GUI nada vai funcionar mesmo.
-
Mas est a o problem a e que quando so be o pfsense ela apaga os led e tip no conecta em nada ppoe, static e nada como se no passase energia nela
-
Nada mesmo, bom vou fazer um teste com outra placa, para ver se é placa de rede ou se é o slot x1 mesmo
-
Ja tentou assinar a placa novamente?