[RESOLVIDO] PPTP Ajuda [RESOLVIDO]
-
Configurei o servidor VPN PPTP no pfsense 2.0, fiz a conecao atraves do conecao nativa do windows 7, autentica e conecta perfeitamente, so que nao consigo pingar a rede interna ou acessa qualquer outra coisa da rede…. tem q fazer outra configuracao?? ouvi dizer que tem q adicionar a rota no windows 7, se sim, como faço....
Rede interna eh 192.168.1.0/25, a da VPN q configurei como 192.168.2.1.......
-
Verifique apenas se você liberou o tráfego de pacotes entre a sua VPN PPTP e a LAN (Firewall->Rules->VPN PPTP).
Outra verificação importante é se certificar de que o fw do Win7 na estação não está bloqueando a conexão (isso é muito comum).
Por fim, confira o passo-a-passo de implementação de uma VPN PPTP aqui: http://jamsux.wordpress.com/2009/12/23/pfsense-vpn-pptp-client-to-site/
Abraços!
Jack -
Segue minhas configurações:
Conecta, mas nao consigo acessar a rede, firewall do windows 7 ta desativado, antivirus tb…....
-
Não sou versado em PPTP mas tá parecendo que tem alguma coisa diferente nas suas configurações.
Dá uma olhada em Server address e também em PPTP redirection. -
no server adress eh meu ip… eu so apaguei pra nao ficar publico.... mas eh o ip da minha WAN
-
Não coloque nada no "PPTP Redirection"… Afinal você quer que o seu pfSense seja o server, não?
Siga o tutorial que eu já havia lhe repassado... simples assim: http://jamsux.files.wordpress.com/2009/12/pptp01-postar2.jpg
Abraços!
Jack -
mas ele ta desabilitado… segui o tutorial... mas nao consigo pingar a rede interna ou acessa la....
-
mas ele ta desabilitado… segui o tutorial... mas nao consigo pingar a rede interna ou acessa la....
Em "Firewall->Rules->PPTP VPN", tire a "Lan Net" do destination. Deixe a regra aceitando "tudo de tudo" e teste!
Abraços!
Jack -
Agora sim consigo acessar rede interna, pinga… so que tive que reservar uma faixa do ip interno.. pra vpn... tive que por na msma classe de ip.
unica coisa que nao consegui foi ter navegacao de internet....
tem que fazer alguma configuracao adicional?
-
Agora sim consigo acessar rede interna, pinga… so que tive que reservar uma faixa do ip interno.. pra vpn... tive que por na msma classe de ip.
unica coisa que nao consegui foi ter navegacao de internet....
tem que fazer alguma configuracao adicional?A idéia de uma PPTP VPN é justamente esta… trazer para sua rede local, de forma autenticada e encriptada, estações remotas.
Quanto a navegação na web, é totalmente possível fazer com que as estações remotas naveguem pelo gateway da VPN. Mas isso você configura no cliente (discador PPTP)... Procure sobre isso no Google!Abraços!
Jack -
Consegui JackL. Obrigado a todos pelo Help