Sem sucesso ao instalar Pfsense 2.0.1 amd64
-
Eu já tive esse mesmo problema com HD Samsung que não era compatível com AHCI, mesmo sendo interface SATA.
Tente configurar o BIOS apenas com suporte IDE, ou Legacy. Cada fabricante coloca de um jeito. -
Qual o kernel você esta escolhendo no final da instalação?
Eu escolho a primeira opção.
Se não me engano multi processador. -
Apenas remoendo as entranhas…
Será que você não esqueceu de usar a opção 99 para instalar no HD? ::) ;D
-
Eu já tive esse mesmo problema com HD Samsung que não era compatível com AHCI, mesmo sendo interface SATA.
Tente configurar o BIOS apenas com suporte IDE, ou Legacy. Cada fabricante coloca de um jeito.Na minha bios só tem:
Disabled
Compatible
EnhancedDeixei ativado enhanced.
Obrigado.
-
Tente configurar o BIOS apenas com suporte IDE, ou Legacy. Cada fabricante coloca de um jeito.Na minha bios só tem:
Disabled
Compatible
Tente Compatible no BIOS.
_Em tempo: BIOS significa Sistema Básico de Entrada/Saída - http://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS
A palavra "sistema" é substantivo masculino: o sistema de transporte; o sistema endócrino; o sistema operacional etc.
Logo, não é legal dizer/escrever: A Sistema Básico de Entrada/Saída (ou a BIOS)._Muita gente comete esse deslize. Não é só você não, sudo2005.
;D
-
Apenas remoendo as entranhas…
Será que você não esqueceu de usar a opção 99 para instalar no HD? ::) ;D
Na verdade ele não se comporta bem nem no boot pelo CD, ocorre o que mencionei no inicio.
Só consigo ir adiante se escolher a apção 03 que direciona para USB, sendo que estou usando um gravador de DVD pela USB através de um adaptador.Sempre faço a instalação do outro firwall por ele e nas mesmas condições sem maiores problemas.
Estou pensando o que pode estar incompatível com o pfsense.
Pode ser uma incompatibilidade com a versão de 64 bits?
Vou tentar a de 32 bits e digo.Obrigado.
-
Esta tentativa serve mais para compact flash mas….
Tenta desabilitar o UDMA do seu HD.
Outra coisa que pode ser pertinente
durante a instalação do windows7 via usb, entre o primeiro e o segundo boot, preciso mudar a ordem dos hds na Bios
primeiro boot
-
pendrive 4G
-
hd sata
segundo boot
-
hd sata
-
pendrive 4G
outra tentativa…
deixar o boot desta forma
hd sata
pendrive 4Ge some com a area de bood do hd de tal forma que o pendrive seja acionado durante o boot.
-
-
…, entre o primeiro e o segundo boot, preciso mudar a ordem dos hds na Bios
Marcello! Até você?!!!??? É O Bios, não A Bios! Please! :o :P
Veja meu post sobre isso, logo ali acima. 8) ;D -
Disabled
Compatible
Tente Compatible no BIOS.
_Em tempo: BIOS significa Sistema Básico de Entrada/Saída - http://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS
A palavra "sistema" é substantivo masculino: o sistema de transporte; o sistema endócrino; o sistema operacional etc.
Logo, não é legal dizer/escrever: A Sistema Básico de Entrada/Saída (ou a BIOS)._Muita gente comete esse deslize. Não é só você não, sudo2005.
;D
Acabei de tentar compatible.
Não deu certo.
acabei de tentar a versão de 32 bits, continua dizendo:
invalid mount /fstab.Testei 02 drivers diferentes.
-
Putz…
Verificou se o HD instalado está como Boot primário no Bios?
Apesar de tudo e sabendo que você viu sobre problemas de formatação/particionamento realizados antes dessa instalação, tente isso:
Faça o Boot com um CD que tenha o DOS e execute o fdisk /mbr. Ainda usando o DOS, delete qualquer partição existente, crie uma nova que seja lógica e formate essa partição lógica em FAT32.
-
Esta tentativa serve mais para compact flash mas….
Tenta desabilitar o UDMA do seu HD.
Outra coisa que pode ser pertinente
durante a instalação do windows7 via usb, entre o primeiro e o segundo boot, preciso mudar a ordem dos hds na Bios
primeiro boot
-
pendrive 4G
-
hd sata
segundo boot
-
hd sata
-
pendrive 4G
outra tentativa…
deixar o boot desta forma
hd sata
pendrive 4Ge some com a area de bood do hd de tal forma que o pendrive seja acionado durante o boot.
Consegui fazer a instalação pel Cd.
Tanto da versão 64 bits como da 32 bits.
Fiz tudo que foi sugerido com exceção do pendrive, pois consegui pelo CD.
Troquei o disco rigido por um ide.
Resultado foi aquela tela do F1 que citei no inicio, então já sei que em princípio não é disco.
Não sei se está faltando algo, mas configurei a wan e a lan, fiz a instalação tudo normal.
Infelizmente, sem sucesso, o pfsense é um pouco duro na compatibilidade com meu hardware, que diga-se de passagem está funcinando.Estou sem ideias no momento de como resolver isso.
Gostaria mesmo de conhecer a excelente ferramenta pfsense.
Muito obrigado.
-
-
Marcello! Até você?!!!??? É O Bios, não A Bios! Please! :o :P
Veja meu post sobre isso, logo ali acima. 8) ;DPassei batido na explanação.
Pra mim é difícil mudar o genero do(a) BIOS, aprendi a xingar a ORRA da BIOS desde os 386. Mudar agora para o VAIADO do BIOS vai ser difícil. ;)
-
Putz…
Verificou se o HD instalado está como Boot primário no Bios?
Apesar de tudo e sabendo que você viu sobre problemas de formatação/particionamento realizados antes dessa instalação, tente isso:
Faça o Boot com um CD que tenha o DOS e execute o fdisk /mbr. Ainda usando o DOS, delete qualquer partição existente, crie uma nova que seja lógica e formate essa partição lógica em FAT32.
Testei no total 03 discos 02 IDE e 01 SATA.
Todos funcionando pois verifiquei antes.
Podemos pensar que não é disco certo?
De qualquer forma fiz a formatação de uma nova partição em FAT 32 não é possível que a coisa seja tão problemática.
Muito obrigado, e aos colegas, de fato é o bios, pura distração, mas o aprendizado nessa vida é constante.
Muito obrigado.
-
Funcionou ou não? ???
-
Então pessoal.
Depois de instalado fica parado aqui:F1 Pfsense
F6 PXEBoot: F1
/ -
Funcionou ou não? ???
É intrigante.
Depois de instalado fica parado aqui:
F1 Pfsense
F6 PXEBoot: F1
/Amanhã quando eu chegar no final da manhã volto ao fórum para ver os comentários.
Mas não vou desistir ainda.
Muito obrigado.
-
Bem, isso está me cheirando incompatibilidade de driver (controladora de disco). Desculpe se passei batido, mas não notei se você especificou qual o modelo da sua controladora ???
Abraços!
Jack -
Bem, isso está me cheirando incompatibilidade de driver (controladora de disco). Desculpe se passei batido, mas não notei se você especificou qual o modelo da sua controladora ???
Abraços!
JackPode mesmo ser controladora, como diz o Jack.
Eu vi em algum lugar sobre problemas entre controladoras Marvell e o FreeBSD. Só não achei o Tópico pra linkar aqui. -
sudo2005,
Dá uma olhada nestes Tópicos e veja se ajuda em alguma coisa.
Neste o dreamslacker fala do problema com a Controladora Marvell:
Neste sobre problemas de Boot semelhantes ao seu:
-
Abraços!
JackEstou deixando o link direto com as especificações completas da placa.
Com relação a controladora SATA, li o manual retirado do site que informei, mas não fica claro especificamente, mas tem essa informação nas especificações técnicas do site:
Northbridge: Intel 945GC
Southbridge: Intel ICH7http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=A230GC
Não sei se algum outro fabricante faz essa mesma placa com outro nome, mas no site da asrock não tem nehuma Bios atualizada disponível, aliás não tem nehuma Bios lá.
http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=A230GC&o=BIOS
Muito obrigado.