Wireless NIC no pfSense
-
Disso eu estou ciente :P O problema é mesmo a quantidade de users… agora estamos testando um tplink residencial (eu os avisei... eu os alertei... mas não me ouviram) passou de 10 pessoas... <som da="" marcha="" fúnebre="">:'(
até um dlink 524 consegue um bom sinal dentro das paredes de onde trabalho. Comentei sobre o alcance apenas para ver se não era inferior a algum router baratinho...</som> -
Já que modelos não dizem nada, escolha pelo menos os routers que custam a partir de 200 reais.
dlink dir-615 é o primeiro da linha da dlink com hardware não acefálico.
Dlink-524 é ruim até para uso doméstico.
-
Isso não depende de min, por um tempo mantive meu próprio acess point (um linksys e1000) lá, a rede wireless permanecia estável (exceto pelas frequentes quedas nos horários de pico, cortesia da oi), até que alguém teve a brilhante ideia de chamar um técnico de fora para dar um jeitinho…
o cara me traz um TL-WR340G, no primeiro dia de ferias coletiva... ótimo 4 ou 5 pessoas usando caindo só quando a internet realmente caia, certo. Mas agora que mais da metade das pessoas voltaram...
Agora vem a parte hilaria... com a mão de obra e o valor do acess point foi gasto quase 300 reais... Cheguei ao ponto de tirar o AP da minha sala e por no meio dos vendedores porque acreditavam que eu desligava ele de pura sacanagem. Pode acreditar nisso? hehehe -
Dá uma olhada neste tutorial para wifi, pode ajudar.
configurar notebook como access point
http://www.youtube.com/watch?v=A5Nbgj5G2U8&feature=player_embedded -
Vc pesquisou o solução da UBIQUIT.
É TOP, posso confirmar.Segue um print de uma das telas.
Como pode ver tem um nego conetado já fazem 16h. Eu gastei R$1.200,0 em um ap da 3com e não resolveu como esse cara resolveu.Olha o valor dele no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213800043-ubiquiti-ap-unifi-mimo-wifi-300mbps-longo-alcance-fonte-_JMJá vem com Fonte POE.
EDIT
Segue mais umas imagens..
Todos os APS que vc instala é gerenciado pelo mesmo local o que facilita muito e ele já faz o balanceamento automático entre os APS
-
se eu n obtiver sucesso com a placa wireless com certeza tento sua sugestão…
-
leandruco,
como é a interligação destes aps?
via wifi, rede?
ele faz wds?
-
Faz WDS sim, vc pode escolher por cabo ou pelo wifi.
No meu caso os 2 estão no cabo fazendo o balanceamento dos clientes. -
Muito bom isso.
Estou fazendo hoje via dd-wrt, mas não está tão estável assim.
-
Eu fiquei surpreso com a estabilidade dele.
A wireless aqui era pra ser só de contingencia mas dês que eu coloquei estes AP's muitos usuário abandonaram o cabo.Ele tem bem mais coisa, se quiser conectar nele pra dar uma olhada me manda em PVT.
Da uma olhada nessa foto, já tem vários caras conectado a mais de 8h, ou seja ficou o dia todo sem cair
-
Realmente estes hardwares, como o citado pelo colega leandruco, que se interligam via WDS são os mais indicados para redes que se quer mais mobilidade e controle (já que a camada 2 é compartilhada dentre todos os equipamentos do eixo).
Só chamo a atenção para o fato que ainda existe pouquíssima compatibilidade entre os fabricantes. Portanto, pra quem está pensando em criar uma rede com este recurso, procure eleger um fabricante/linha de equipamento e tente manter o mais homogêneo possível! ;)
Abraços!
Jack -
Procure eleger um fabricante/linha de equipamento e tente manter o mais homogêneo possível! ;)
Traduzindo para o portugues de tutorial, :D
Use sempre equipamento de mesma marca e modelo, o WDS exige no mínimo a mesma frequência de processador nos equipamentos.
-
Traduzindo para o portugues de tutorial, :D
Thanks teacher marcelloc! :)
Realmente acho que estou precisando melhorar o meu português de tutorial! ;D :-\
Abraços!
Jack -
Realmente acho que estou precisando melhorar o meu português de tutorial! ;D :-\
De forma alguma Jack,
fiz só uma pequena contribuição. :)
-
fiz só uma pequena contribuição. :)
Claro, claro marcelloc… eu só estou brincando. :D
Entendi perfeitamente a sua colocação. Sua contribuição deixou o post mais objetivo e "compreensível"! ;)
Abraços!
Jack