Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Rota de Saida

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 1.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      thiagohardware
      last edited by

Bom dia a todos. Estou configurando um Pfsense onde tenho 2 links de internet nele 2 redes configuradas. Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu setar no pfsense por qual gateway determinado micro vai sair. Por exemplo meu link X de rede sai para internet pelo link y e o link z de rede ou um ip especifico dessa segunda rede sai pelo  link w de internet.

Agradeço a ajuda.

Thiago Rodrigues

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Thiago,

Se o que você precisa é somente forçar o asterisk a sair por outro gateway, basta criar a regra na LAN forçando o gateway que você quer como o mantunespb já explicou no seu outro post.

Para evitar problemas de roteamento interno, coloque como origem o ip do seu asterisk e destino a sua rede local com o not marcadono. Desta forma somente os pacotes "não locais" serão enviados para o gateway especificado.

Não esqueça de configurar as opções de nat do sip no asterisk para não ter problemas do tipo "one way audio".

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.