Autenticação "transparente" com pfsense + squid + active directory
-
Tenta desabilitar o dns forwarder na aba services.
-
Então, as duas opções que eu usei foram
Na General Setup
Do not use the DNS Forwarder as a DNS server for the firewalldeixei marcado,
e opção
Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN
deixei desmarcado …
e não esqueçe de deixar o ip do seu PDC no primeiro servidor DNS ( claro se ele for o DNS primário da rede. No meu caso o setup do DNS está como integrado ao AD)
Com esse setup, não faz muito sentido usar o DNS forwarder, mas se deixar ativo tambem não haverá problemas ...
Mais uma vez, muito obrigado marcelloc ;D
-
marcelloc, quando uma máquina nova, fora do dominio tenta acessr aparece assim
connecting to 192.168.15.101
user name:
password:
domain: WS001Existe alguma configuração, onde eu possa alterar esses valores que ele já traz ? Ou seja, uma mensagem amigável, e já trazer o dominio correto ?
desde já, obrigado …
-
Se você esta falando da janela de popup, você pode mudar o texto no custom options que você já colocou no squid.
-
Se você esta falando da janela de popup, você pode mudar o texto no custom options que você já colocou no squid.
Então, lá deixei o texto do tutorial, para autenticar.
Onde eu acho a sintax para mudar a aparencia do popup ?
-
Fala galera!
Eu não li o Tópico todo, é muito longo, mas resumindo:
gostaria de saber se deu certo e também se funciona para Windows Server 2008.
-
O procedimento funciona mas não testei em um ambiente 2008.
-
Pessoal,
Não seria melhor fazer um novo post com resumo em definitivo.. e fixar para que seja usado como tutorial..
-
Seria melhor colocar isso no blog. ;) Alguém se habilita?
-
Eu me habilito com certeza, já tenho um txt quase pronto. Inclusive, se quiser, posso colocar esse passo a passo completo, pois o txt que fiz, contempla a instalação do pfSense, integração com o AD via NTLM (este post) depois integração com o RADIUS para vpn autenticando no AD, e WPAD no DHCP para configuração automática de proxy.
Mas não sei como fazer (aqui no fórum) ….
O que preciso ? Já tenho ele pronto porque estava preparando um tutorial para o meu funcionário fazer lá na empresa ...
Funciona bem, e funciona no 2008 sim, eu faço no 2008 R2 (64x)
Marcelo, com relação a sintaxe para controlar a strings do popup, procurei mas não achei, vc tem essa sintaxe ?
-
O que preciso ? Já tenho ele pronto porque estava preparando um tutorial para o meu funcionário fazer lá na empresa ...filipe.nanclarez, basta acessar no Blog da Comunidade Brasileira do pfSense (http://www.pfsense-br.org/blog/), se registrar (criar uma conta) e postar o tutorial por lá… Você pode usar links, imagens e tudo que julgar necessário para ilustrar o tutorial.
Assim que tiver publicado por lá, basta avisar por aqui que o marcelloc insere uma chamada ao seu tutorial nos links fixos que ficam aqui em cima (área "sticky" do fórum).
Abraços!
Jack -
O que preciso ? Já tenho ele pronto porque estava preparando um tutorial para o meu funcionário fazer lá na empresa ...filipe.nanclarez, basta acessar no Blog da Comunidade Brasileira do pfSense (http://www.pfsense-br.org/blog/), se registrar (criar uma conta) e postar o tutorial por lá… Você pode usar links, imagens e tudo que julgar necessário para ilustrar o tutorial.
Assim que tiver publicado por lá, basta avisar por aqui que o marcelloc insere uma chamada ao seu tutorial nos links fixos que ficam aqui em cima (área "sticky" do fórum).
Abraços!
JackOk, obrigado. Assim que eu terminar aviso aqui.
-
Galera alguem poderia post um tutorial, porque tentei fazer do geito que sta no topico mais nao conseguir
-
Galera alguem poderia post um tutorial, porque tentei fazer do geito que sta no topico mais nao conseguir
Estou fazendo, assim que terminar eu aviso aqui …
Qual erro que deu no seu setup ?
-
Filipe, Bom dia.
Cara, estou apannhando feio aqui para implementar esse cenário, dê um help por favor.
Instalei os pacotes conforme dicas do Marcello, porém quando instalo o samba via pkg_add ele não instala o suporte a ADS, como você fez para instala-lo?
mesmo sem o suporte ao ADS, quando teste via kinit mesmo tendo certeza que coloco a senha correta ele retorna kinit: password incorrect
dê uma luz por favor, nobre mortal que já passou por isso!!!
-
Olá pessoal estou com problema, nao estou conseguindo achar o arquivos de configuração do heimdal mesmo reiniciando ou fazendo logout.
Alguem sabe porque acontece, e qual a solução? -
cristianonix,
Bem vindo ao fórum! :)
Você instalou o pacote seguiu o procedimento?
att,
Marcello Coutinho -
Obrigado , estou feliz em entrar no fórum pfsense, espero ajudar muito e ser ajudado.
Gostaria de agradecer pelo seu excelente trabalho Marcello Coutinho, pelo que voce fez no dansguardian.Muito Fera.Uso pfsense 2.0.1 64bits.
Instalei o seguintes pacotes, e instalei as bibliotecas do do procedimento.
amd64
http://e-sac.siteseguro.ws/packages/amd64/8/All/samba36-3.6.3.tbz
http://e-sac.siteseguro.ws/packages/amd64/8/All/heimdal-1.4_1.tbzReiniciei e fiz logout, mesmo assim não funcionou
Não acho os arquivos de confs do kerberos, só achei o do samba.
Preciso disso para autenticar no dominio, via ntlm. -
Não acho os arquivos de confs do kerberos, só achei o do samba.
Se me recordo bem do tutorial, alguns arquivos são criados na mão.
leia o post de novo com mais atenção ainda.
O procedimento não é trivial mas também não é impossivel :) -
Ok, vou ler novamente.