Sarg 2.3.6 para pfsense
-
qual a diferença entre a opção none(default) e rotare logs no agendamentos? é bom colocar dois agendamentos com opções diferentes ou depende do q o cara quer?
O relatorio que é gerado durante o dia pode ficar none. Desta forma você não reinicia o squid a cada relatorio parcial.
O agendamenteo de 1d, gera o relatorio do dia todo e roda os logs para o relatorio do proximo dia.
-
cara, ta blza agora aqui do jeito que eu fiz de 5m em 5m com rotate logs.
mas na sua opinião, eu devo colocar esse agendamento de 1d com rotate logs e alterar o meu pra ficar no default, ou do jeito q ta o meu, ta blza?
abraços
-
cara, ta blza agora aqui do jeito que eu fiz de 5m em 5m com rotate logs.
mas na sua opinião, eu devo colocar esse agendamento de 1d com rotate logs e alterar o meu pra ficar no default, ou do jeito q ta o meu, ta blza?
abraços
Se os usuários não estão reclamando e os relatórios aparecendo, deixa assim.
Eu suspeito que você está perdendo o histórico já que esta rodando os logs a cada 5 minutos.
-
eu creio q nao estou perdendo o historico nao, pq? pq eu fiz aqui um teste com um usuario aqui, e pedir pra ele acessar alguns site bloqueados, isso era umas 11:35, fui olhar nesse horario e realmente estao aparecendo os sites no redirector, e fui olhar agora (12:08) e ainda ta aparecendo.
entao ta ok sim.
so vou ve como vai ficar o de amanha.
abraço
-
vithort,
Você marcou as opções de gerar o index na primeira aba de configuração do sarg?
Sim já estavam marcadas. Estranho, nao fiz nada de ontem pra hoje, agora a pouco fiz um Force Update e estranhei porque foi rapido demais, normalmente demora 2 a 3 minutos, fiz novamente o Force Update e dessa vez demorou mais tempo, e quando verifiquei o View Report, o report estava lá: 03Apr2012-10Apr2012 Tue Apr 10 11:11:58 2012 384 89.66G 233.50M
Vai entender…
Tô aqui acompanhando o POST e qualquer novidade aviso.
Valeu
Tenta mais duas coisas:
Rodar o sarg na console
Limpar a pasta de report e rodar o sarg novamente.Desculpe a demora do retorno, como eu trabalho em Obra, nao pude perder a oportunidade do feriado.
Fiz o indicado, rodei o SARG pelo console e nada, apaguei a pasta de sarg-reports, apaguei o pacote Sarg, voltei a instalar.
Testei forcar o relatorio e nao saiu nada, a tela do report ficava como esta:
Atualizei o frame como indicado anteriormente e voltou como antes, somente com os titulos do report como antes estava.
Verifiquei a pasta sarg-reports e só tinha uma pasta de images.
Forcei a execucao do SARG pelo console e sai a seguinte mensagem de erro no console:
SARG: Records in file: 2789216, reading 100%
SARG: Succeful report generated on /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012
SARG: (removetmp) Cannot open file /usr/local/www/sarg-reports/03Apr2012-09Apr2012/sarg-generalVerifico e nao existe a pasta do report.
Alguma idéia?
Faça o seguinte, edite o arquivo:
/usr/local/www/sarg_reports.php
Localize:
<iframe src="/sarg_frame.php/" ......<br=""></pre><br /><br />Retire a última barra "/" ficando apenas:<br /><br /><pre><br /><iframe src="/sarg_frame.php" .....<br /></pre><br /><br />Salve e de um refresh que será exibido os relatórios na aba.<br /><br />Abraços<br /></blockquote><br /><br />Acho que agora que normalizou nao é mais necesario fazer isso… valeu</iframe>
-
outra coisa, tem q ficar sempre atualizando o frame, ou isso é do meu firefox?
-
outra coisa, tem q ficar sempre atualizando o frame, ou isso é do meu firefox?
Publiquei agora uma atualização sem mudança de versão, incluíndo algumas informações de no-cache para os relatórios.
Reinstala o pacote daqui a uns 15 minutos e vê se melhora o comportamento.
meu agendamento esta rodando 100% com
1h sem rotate
1d com rotate e restart -
Marcello, a questão do cache já foi resolvida?
Em meus testes percebo que as vezes preciso forcar a atualização do Frame.Aproveitando, segue uma dica a quem interessar.
Eu costumo usar o sarg gerando relatorios somente do dia corrente, em outras palavras usando a opção -d que ele fornece.Então a quem se interessar, basta colocar no agendamento a opção
-d
date +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
:)
att,
-
Marcello, a questão do cache já foi resolvida?
Em meus testes percebo que as vezes preciso forcar a atualização do Frame.Publiquei ontem duas atualizações sem alterar a versão.
Nos meus testes, a pagina esta sempre atualizada.Aproveitando, segue uma dica a quem interessar.
Eu costumo usar o sarg gerando relatorios somente do dia corrente, em outras palavras usando a opção -d que ele fornece.Então a quem se interessar, basta colocar no agendamento a opção
-d
date +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
Boa dica :). Vou colocar como exemplo de configuração no pacote.
-
Marcello, então, atualizei ontem mesmo pacote, e venho testando, porém ainda é necessário alguns 'Refresh's'
Essa opção que postei eu uso no agendamento de hora em hora
-ddate +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
E essa opção eu uso no agendamento a cada dia (com rotação de log)
-ddate -v -1d +%d/%m/%Y
-date -v -1d +%d/%m/%Y
(um dia anterior)Aproveitando, parece que essas opções causam algum problema na visualização do agendamento, elas não aparecerem na visualização, somente no modo de edição.
;)
-
Aproveitando, parece que essas opções causam algum problema na visualização do agendamento, elas não aparecerem na visualização, somente no modo de edição.
Corrigido e publicado com a versão 0.4.1. :)
-
Marcello,
Parece que existe um problema com os argumentos.
Olhando os logs percebi que ao executar a atualização forçada, é gerado os seguinte log
Apr 11 14:43:43 fw php: /pkg_edit.php: Sarg: force refresh now with '-ddate +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
' args and none action after sarg finish.Porém ao executar o processo automático, ou seja pelo cron é gerado o seguinte log.
Apr 11 15:00:01 fw php: : Sarg: force refresh now with '' args and action after sarg finish.att
-
coloquei as configurações igual como o ccesario fez.
vou verificar amanha se realmente esta dando certo.
outra duvida minha. eu fiz um agendamento de 1 dia com o rotate logs, certo? esse agendamento vai acontecer quando virar o dia neh? ou so vai acontecer quando completar um dia, assim, eu fiz as configurações hj 11/04 as 15:00, entao ele sou vai acontecer no dia 12/04 as 19:00, quando realmente completar um dia? deu pra entender?
olhe ai como ficou o agendamento.
abraços.
-
outra duvida minha. eu fiz um agendamento de 1 dia com o rotate logs, certo? esse agendamento vai acontecer quando virar o dia neh? ou so vai acontecer quando completar um dia, assim, eu fiz as configurações hj 11/04 as 15:00, entao ele sou vai acontecer no dia 12/04 as 19:00, quando realmente completar um dia? deu pra entender?
O Agendamento a cada dia, acontecerá às 00 horas, ou seja, no próximo dia, mais exatamente
Apr 11 00:00:01 fw php: : Sarg: force refresh now with '' args and rotate action after sarg finish. -
Marcello,
Parece que existe um problema com os argumentos.
Olhando os logs percebi que ao executar a atualização forçada, é gerado os seguinte log
Apr 11 14:43:43 fw php: /pkg_edit.php: Sarg: force refresh now with '-ddate +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
' args and none action after sarg finish.Porém ao executar o processo automático, ou seja pelo cron é gerado o seguinte log.
Apr 11 15:00:01 fw php: : Sarg: force refresh now with '' args and action after sarg finish.att
Marcello, não seria aqui o problema ?
84 if ($id > 0 && is_array($config['installedpackages']['sargschedule']['config'])){
85 $args=$config['installedpackages']['sargschedule']['config'][$id]['args'];
86 $action=$config['installedpackages']['sargschedule']['config'][$id]['action'];
87 }
88 else{
89 $args=$_POST['args'];
90 $action=$_POST['action'];
91 }
92 log_error("Sarg: force refresh now with '".$args."' args and ".$action." action after sarg finish.");Já que o no cron ele passa 0 como parametro do ID !?
*0 /1 * * * root /usr/local/bin/php /usr/local/www/sarg.php 0
att,
-
Marcello, não seria aqui o problema ?
84 if ($id > 0 && is_array($config['installedpackages']['sargschedule']['config'])){testa com if ($id >= 0 && is_array($config['installedpackages']['sargschedule']['config'])){
Se funcionar me avisa para eu publicar o patch.
-
testa com if ($id >= 0 && is_array($config['installedpackages']['sargschedule']['config'])){
Se funcionar me avisa para eu publicar o patch.
Marcello, pode publicar, funcionou certinho
Apr 11 18:00:01 fw php: : Sarg: force refresh now with '-d
date +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
' args and none action after sarg finish.
Apr 11 19:00:01 fw php: : Sarg: force refresh now with '-ddate +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
' args and none action after sarg finish.Porém o lance do cache ainda não está certo. Não está atualizando legal não. Será que uma div+ajax não resolveria o problema?
att,
-
Marcello, pode publicar, funcionou certinho
ok, obirgado pelo feedback.
Porém o lance do cache ainda não está certo. Não está atualizando legal não. Será que uma div+ajax não resolveria o problema?
Olha o fonte do frame e verifica se existem na linha duas instruções para não fazer cache
-
Sim, existe, eu já verifiquei.
-
Sim, existe, eu já verifiquei.
Tem mais alguma idéia para o browser não fazer cache disso sem reprogramar a interface?
Minha opinião é que dá para conviver com isso, já está bem melhor que antes.