Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Proxy

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    20 Posts 6 Posters 5.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      adolfo_rodrigues
      last edited by

@veniciopika:

@adolfo_rodrigues:

@veniciopika:

Prezados
      Corrigi minha regra e ficou assim, eu liberei pra toda a rede pois todos usam o outlook, ficou correta?

Em teoria está correta sim. Só uma pergunta, todos da sua rede utilizam como saida o GMAIL? E a entrada? É outro servidor? Pois o gmail utiliza outra porta, como falei, a 995.

Lembra de criar uma outra regra, abaixo de todas as outras, bloqueando tudo pela porta 25.

Abraço.

Usamos o gmail para envio e recebimento de email ten alguns que usam o hotmail,yahoo etc

Aí cara, vc vai ter que olhar cada coisa separada. O yahoo tem uma porta, o hotmail outra, às vezes é padrao, às vezes n. Tem que dar uma pesquisada no google pra descobrir.

Abraço

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • V
        veniciopika
        last edited by

@adolfo_rodrigues:

@veniciopika:

@adolfo_rodrigues:

@veniciopika:

Prezados
        Corrigi minha regra e ficou assim, eu liberei pra toda a rede pois todos usam o outlook, ficou correta?

Em teoria está correta sim. Só uma pergunta, todos da sua rede utilizam como saida o GMAIL? E a entrada? É outro servidor? Pois o gmail utiliza outra porta, como falei, a 995.

Lembra de criar uma outra regra, abaixo de todas as outras, bloqueando tudo pela porta 25.

Abraço.

Usamos o gmail para envio e recebimento de email ten alguns que usam o hotmail,yahoo etc

Aí cara, vc vai ter que olhar cada coisa separada. O yahoo tem uma porta, o hotmail outra, às vezes é padrao, às vezes n. Tem que dar uma pesquisada no google pra descobrir.

Abraço

Sim waleu pela dica, pesquisei no google e pelo que esta informando o hotmail e yahoo usam as mesmas portas do gmail, em relação as regras eu não tenho que criar alguma regra em wan tendo em vista que o uso o gmail para envio e recebimento

• A
          adolfo_rodrigues
          last edited by

@veniciopika:

Sim waleu pela dica, pesquisei no google e pelo que esta informando o hotmail e yahoo usam as mesmas portas do gmail, em relação as regras eu não tenho que criar alguma regra em wan tendo em vista que o uso o gmail para envio e recebimento

Cara, não necessariamente. Se vc quer sair pela sua rede, a regra a ser criada é na LAN, se vc quer chegar (externamente) vc cria na WAN. Basicamente é isso.

Abraço

• V
            veniciopika
            last edited by

@adolfo_rodrigues:

@veniciopika:

Cara, não necessariamente. Se vc quer sair pela sua rede, a regra a ser criada é na LAN, se vc quer chegar (externamente) vc cria na WAN. Basicamente é isso.

Abraço

Prezados

Gostaria de saber se tenho que configurar o outlook para acesso ao proxy?

• A
              adolfo_rodrigues
              last edited by

Cara, ai já fugiu da minha sapiencia. Numa pesquisadazinha básica no google, encontrei esses resultados:

1 - Código, na mão, de squid para funcionar outlook com proxy: http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incConectiva/suporte/pr/cnc.edison.squid.liberar.email.html Fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/servidor-acessar/135377/

2 - Forum do baboo que fala muita coisa sobre isso, e cita programas: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/16901-outlook-com-proxy/

3 - Programa, pago, que faz esse suporte: http://www.youngzsoft.net/ccproxy/client-gmail.html

Espero ter ajudado :P

• V
                veniciopika
                last edited by

@adolfo_rodrigues:

Cara, ai já fugiu da minha sapiencia. Numa pesquisadazinha básica no google, encontrei esses resultados:

1 - Código, na mão, de squid para funcionar outlook com proxy: http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incConectiva/suporte/pr/cnc.edison.squid.liberar.email.html Fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/servidor-acessar/135377/

2 - Forum do baboo que fala muita coisa sobre isso, e cita programas: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/16901-outlook-com-proxy/

3 - Programa, pago, que faz esse suporte: http://www.youngzsoft.net/ccproxy/client-gmail.html

Espero ter ajudado :P

Prezados Não esou conseguindo apenas com o hotmail o gmail esta funcionando em anexo minhas regras gostaria de saber se está correta?

Print01.jpg
                Print01.jpg_thumb

• J
                  johnnybe
                  last edited by

veniciopika,

Eu faria uma bela revisão das suas regras e criaria aliases para ficar mais claro e organizado.
                  Entre outras, duplicidade de porta: a 465
                  Logo depois você abre a porta 80 e em seguida libera acesso generalizado aos protocolos TCP/UDP, uma regra que você deu o nome de Gtalk que está liberando tudo, bem ali no meio da sua imagem postada.

Não entendi o que você pretende.

you would not believe the view up here

• V
                    veniciopika
                    last edited by

@johnnybe:

veniciopika,

Eu faria uma bela revisão das suas regras e criaria aliases para ficar mais claro e organizado.
                    Entre outras, duplicidade de porta: a 465
                    Logo depois você abre a porta 80 e em seguida libera acesso generalizado aos protocolos TCP/UDP, uma regra que você deu o nome de Gtalk que está liberando tudo, bem ali no meio da sua imagem postada.

Não entendi o que você pretende.

Pretendo liberar os acessos aos emails como gmail e hotmail no outlook. o gmail funcioiu mas o hotmail não o que vc me aconselha a fazer segue minha regras corrigidas

Print01.jpg
                    Print01.jpg_thumb

• J
                      johnnybe
                      last edited by

Pelo que vi está do mesmo jeito. Será que você não errou o upload da imagem?

Por que você não cria Aliases usando as portas que são usadas pelos e-mails? Se você fizer isto, basta uma regra na LAN, o que vai facilitar muito sua vida.

you would not believe the view up here

• V
                        veniciopika
                        last edited by

@johnnybe:

Pelo que vi está do mesmo jeito. Será que você não errou o upload da imagem?

Por que você não cria Aliases usando as portas que são usadas pelos e-mails? Se você fizer isto, basta uma regra na LAN, o que vai facilitar muito sua vida.

Entao minhas regras estão assim

mas o hotmail não esta funcionando, teriam como vcs me darem uma ajuda, pois estou tentando liberar esse hotmail desde sexta e não tou conseguindo.

Print01.png
                        Print01.png_thumb

• marcellocM
                          marcelloc
                          last edited by

venicio,

Se estas regras estão na interface correta(LAN), você já liberou acesso total e irrestrito a internet como o johnnybe já havia lhe dito.
                          Olha os logs do proxy para ver o que está acontecendo de errado.

att,
                          Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.