Sarg 2.3.6 para pfsense
-
Experimenta marcar mais opções no campo: report to generate
E se mesmo assim não funcionar, execute (via ssh) o seguinte comando
sarg -xzE veja se é gerado algum erro.
att.
-
Marcello o arquivo criado pelo processo do squidGuard tem as seguintes permissões
Lembrando que é necessário forçar um squid -k reconfigure. Somente a criação do arquivo não resolve o problema.
ccesario,
O squid -k reconfigure já cria o arquivo caso ele não exista ou preciso executar os dois passos?
-
ccesario,
O squid -k reconfigure já cria o arquivo caso ele não exista ou preciso executar os dois passos?
Marcello, ele não cria.
É necessário criar o arquivo e executar o squid -k reconfigureatt,
-
Publiquei a versão 0.4.2 com as redução do tempo de boot e a criação do log do squidguard apos o rotate.
Aguardo feedback dos usuários do squidguard.
att,
Marcello Coutinho -
Publiquei a versão 0.4.2 com as redução do tempo de boot e a criação do log do squidguard apos o rotate.
Aguardo feedback dos usuários do squidguard.
att,
Marcello CoutinhoMarcello,
Para informação.
Após a reinstalação do pacote o problema do log do squidGuard voltou a acontecer.att,
-
--- /usr/local/pkg/sarg.inc.ORI 2012-04-25 11:46:28.000000000 -0300 +++ /usr/local/pkg/sarg.inc 2012-04-25 12:39:03.000000000 -0300 @@ -73,8 +73,10 @@ $i=$i-1; } #rotate current log - if (file_exists("$log_file")) - rename ($log_file,$log_file.".0"); + if (file_exists("$log_file")) + rename ($log_file,$log_file.".0"); + + file_put_contents($log_file,"",LOCK_EX); } function run_sarg($id=-1) { global $config, $g,$sarg_proxy; @@ -98,13 +100,15 @@ case "squidguard": if ($action =="both" || $action=="rotate"){ log_error('executing squidguard log rotate after sarg.'); - log_rotate($sarg_proxy['squidguard_block_log']); + log_rotate($sarg_proxy['squidguard_block_log']); + mwexec("chown proxy:proxy ".$sarg_proxy['squidguard_block_log']); } #Leve this case without break to include squid log file on squidguard option case "squid": if ($action =="both" || $action=="rotate"){ log_error('executing squid log rotate after sarg.'); - mwexec('squid -k rotate'); + mwexec('/usr/local/sbin/squid -k rotate'); + mwexec('/usr/local/sbin/squid -k reconfigure'); } if ($action =="both" || $action=="restart"){ if (file_exists($sarg_proxy['squid_rc']))
Essas foram as alterações aplicadas antes da ultima instalação .
Porém após a ultima instalação nem mesmo essas alterações resolveram.att,
-
Essas foram as alterações aplicadas antes da ultima instalação .
Porém após a ultima instalação nem mesmo essas alterações resolveram.Este não é o arquivo que publiquei. Da uma olhada nas alterações
https://github.com/bsdperimeter/pfsense-packages/commit/08e2b2389dd192eaacc637fbbb97aa287de8ad0f
-
Marcello, acho que não fui claro.
Eu estou usando sua última publicação, e após passar a usá-la o problema voltou a acontecer.
Então tentei reaplicar manualmente o patch citado acima (tenho ele em 2 instalações). Porém mesmo assim não corrigiu o problema. (Lembrando que estou me referindo a instalação nova).
Entendeu!?
-
Bom dia pessoal, estou com um problema nos relatorios.
O Sarg, estava funcionando direitinho ate o dia 2, quando eu inventei de da um Force Update no meu relatorio diario. Ai no outro dia não estava gerando mais o relatorio do dia (03/05). Esperei ate hj pra ve se tinha gerado, e gerou, porem quando acesso o dia, aparece essa msg:
Error: Could not find report index file.
Check sarg settings and try to force sarg schedule.como o erro diz, não esta encontrando o arquivo index. só que não entendo, pq hj (04/05) gerou normal.
alguem sabe explicar? as minhas configurações esta todas corretas, seguindo as orientações daqui, a unica coisa diferente é q inves de ser 1h em 1h o relatorio diario, eu coloquei aqui de 5m em 5m, tem algo a ver?
abraços
-
Experimenta marcar mais opções no campo: report to generate
E se mesmo assim não funcionar, execute (via ssh) o seguinte comando
sarg -xzE veja se é gerado algum erro.
att.
Quando executo esse comando ele gerar o relatorio!
Perecebi que o sarg tambem nao esta gerando os relatorios automaticamente e nem usando a opção force!
Hoje atualizei para a nova versao e nada!
Acho q tenho que zerar a instalação do pacote e remover todos os arquivos relacionados, alguem pode me dizer onde eles ficam?
Grato! -
Eu estou usando sua última publicação, e após passar a usá-la o problema voltou a acontecer.
Veja se consegue ver o que tem de errado com o patch no rotate dos logs, basicamente peguei suas sugestões e apliquei no código que roda os logs do squidguard.
if ($action =="both" || $action=="rotate"){ log_error('executing squidguard log rotate after sarg.'); log_rotate($sarg_proxy['squidguard_block_log']); log_error('executing squid log rotate after sarg.'); file_put_contents($sarg_proxy['squidguard_block_log'],"",LOCK_EX); chown($sarg_proxy['squidguard_block_log'],'proxy'); chgrp($sarg_proxy['squidguard_block_log'],'proxy'); mwexec('squid -k reconfigure');
-
Veja se consegue ver o que tem de errado com o patch no rotate dos logs, basicamente peguei suas sugestões e apliquei no código que roda os logs do squidguard.
Marcello,
Após a última publicação https://github.com/bsdperimeter/pfsense-packages/commit/6d1ec508780b4aa302bb18a986b230a3f16c4b54 está tudo OK!
Obrigado
att,
-
Estou com problemas..
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /usr/local/www/pkg_edit.php on line 423
Eu reinstalo e volta a normal.. depois aparece esse mesmo erro.
-
em qual tela?
-
Desculpe. Erro meu..
Fiz confusão com lightsquid. Não estava instalado..
-
boa tarde pessoal, alguem poderia me ajudar. hj aqui na minha empresa houve uma queda de energia, e o pfsense foi reiniado, mas depois disso o sarg não quer mais atualizar os logs. olhando nos log do firewall ele me mostrou essa mensagem:
php: : The command '/usr/local/bin/sarg -d
date +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
' returned exit code '1', the output was 'SARG: Cannot get the modification time of input log file /var/log/squid/access.log (No such file or directory). Processing it anyway SARG: File not found: /var/log/squid/access.log'pelo q eu entendir, o sarg não esta encontrado esse arquivo access.log.
abraços
-
parece que o lightsquid que deve estar instalado na mesma maquina mudou o diretorio do log.
esse bug já foi corrigido no lighsquid, reinstale o pacote.
-
olha agora o erro q ta dando:
php: : The command '/usr/local/bin/sarg -d
date +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
' returned exit code '1', the output was 'SARG: Records in file: 26069, reading: 0.00%^MSARG: Records in file: 5000, reading: 19.18%^MSARG: Records in file: 10000, reading: 38.36%^MSARG: Records in file: 15000, reading: 57.54%^MSARG: Records in file: 20000, reading: 76.72%^MSARG: Records in file: 25000, reading: 95.90%^MSARG: Period covered by log files: 15/05/2012-15/05/2012 SARG: Successful report generated on /usr/local/www/sarg-reports/2012May15-2012May15 SARG: (removetmp) Cannot open file /usr/local/www/sarg-reports/2012May15-2012May15/sarg-general SARG: Records in file: 26069, reading: 100.00%'no de vocês esta funcionando o SARG corretamente?
as minhas configurações de agendamente diarios estavam em 5m, mudei pra 1h agora pra ve o problema acaba. e tbm reinstalei o SARG.
o pior é q fica blza, ai de uma pra outra da esse pau.
só mais uma duvida, é bom tirar lightsquid? tenho ele rodando junto com o SARG pra relatorios de acessos, e ja atualizei ele.
abraços.
-
Só mais uma duvida, é bom tirar lightsquid? tenho ele rodando junto com o SARG pra relatorios de acessos, e ja atualizei ele.
O que tem no relatorio do lightsquid que não aparece no sarg?
-
tou so perguntando se pode causar alguma incompatibilidade com o SARG. se nao nao causar nada!!! mas se sim, vou tirar o lightsquid
abraços