Imspector-dev - ajude a testar
-
diegogyn,
Acabei de publicar uma nova compilação com os modulos faltantes, desisntale o pacote em seguida instale-o novamente e veja se as mensagens de alerta aparecem.
att,
Marcello Coutinho -
diegogyn,
Acabei de publicar uma nova compilação com os modulos faltantes, desisntale o pacote em seguida instale-o novamente e veja se as mensagens de alerta aparecem.
att,
Marcello CoutinhoHummm agora ficou assim:
-
na guia Replacements nada funciona ja tentei com opção padrão e com personalizadas porem ele não envia nenhuma mensagem de aviso. Tb fiz o teste com o filtro de palavras e ele não substiutiu elas por *. As opçao de bloquear transferencia arquivos tb nao funcionou!
-
na guia Access List agora tá tudo liberado dei um deny e um só usuario e depois tentei também com todos mas agora todos recebem e enviam mensagens! (Acho melhor deixar do jeito q tava e com uma regra ja como padrão liberando tudo)
- o resto ta beleza, só reparei que quando você da um save lá na tela de Settings o messenger cai (provavel porque o servico reinicia)
[]´s
-
-
Resumindo, tem alguma coisa funcionando no seu imspector?
-
Resumindo, tem alguma coisa funcionando no seu imspector?
kkkkkkkk só está logando as conversas! Coisa que não aconteceia no pacote do imcontrol oficial.
-
subi a versão 0.2_1 do pacote com correções de bug e criação automatica de acl na primeira instalação.
testei com ccesario os bloqueios e mensagens de alerta com sucesso para jabber e msn.
Acredito que estamos quase lá.
att,
Marcello Coutinho -
subi a versão 0.2_1 do pacote com correções de bug e criação automatica de acl na primeira instalação.
testei com ccesario os bloqueios e mensagens de alerta com sucesso para jabber e msn.
Acredito que estamos quase lá.
att,
Marcello CoutinhoVou fazer o teste aqui mas quero remover o pacote completamente, pq quando eu removo e instalo de novo percebo que as opçoes que eu escolhi voltam.
Como faço para zerar o pacote?[]´s
-
só com o viconf.
use com muito cuidado para não acabar com seu pfsense.
procure por imspectoracls para apagar as regras.
-
Acabei de subir a versão 0.2_2, com o código para o replicação xml e correção no restart do processo.
-
Acabei de subir a versão 0.2_2, com o código para o replicação xml e correção no restart do processo.
Fazendo os testes!
Uma duvida sobre as ACLs eu tenho MSN da empresa assim:
empresa0001@hotmail.com
empresa0002@hotmail.com
empresa0003@hotmail.com
e por ai vai…Eu quero que somente esse usuarios que começam com o "empresa000X" conversem no MSN e apenas com os "empresa000X".
Então eu fiz as seguinte regra em anexo.
Esta correto?
-
Então eu fiz as seguinte regra em anexo.
Esta correto?A leitura das acls é igual das regras, portanto, primeiro você libera depois você bloqueia.
-
A leitura das acls é igual das regras, portanto, primeiro você libera depois você bloqueia.
Fiz o teste aqui como voce falou liberei o que eu queria e depois bloquei o resto porem não deu certo nenhum usuario recebe as mensagens!
Tambem não esta funcionando o "Enable response messages", to achando muito estranho funcionou com vc?
Outra coisa da primeira vez que eu loguei aqui com um usuario diferente no MSN apareceu a imagem abaixo:
O que acha?
-
estou testando pelo gtalk com ccesario.
O teste do msn ele fez também e segundo ele funcionou.
esquisito. ???
-
diegogyn,
Posta ai sua configs atuais para analisarmos.
att,
-
diegogyn,
Posta ai sua configs atuais para analisarmos.
att,
Instalei aqui a nova versao como as ACLs nao estao funcionando eu deixei como padrão!
Repare que mesmo com a opção response messages ligada ele não passa os avisos para o messenger ja tentei tanto do jeito q esta ai como com os campos preenchidos e nada! =([]´s
-
A única diferença da sua configuração para a configuração do ccesario é que ele usa os certificados ssl.
você tem squid funcionando junto?
já viu se o cliente do msn está saindo pela porta padrão ou por dentro do proxy?
-
bom dia pessoal, vou tambem ajudar o marcelloc e todos com os testes. :)
seguinte, ontem eu vendo o forum, vi esse post, ai instalei o impector dev, configurei como mostra as imagens (so mudei o enable logging mysql, que alias nem sei se ta configura correto e o certificado ssl).
ai começei a conversar com um colega pelo msn 2012, e o primeiro feedback que posso da, é que o msn ta entrando normal, pq com o outro ele ficava so caindo. quando eu ia em log ele não mostrava nada, esperei mais um pouco e nada, ai fiquei p… e decidir desistalar ele.
so que hj, eu decedir reinstalar e participar do post (como estou fazendo agora) ai ele pegou a minhas configurações de ontem, e fui olhar o log, e tinha a minha conversa gravada de ontem, ai achei estranho.
ai tenho algumas duvidas.
1ª: quando eu estou conversando com alguem, o impector pega logo a conversa e grava ou tem um tempo?
2ª: ja esta funcionando pra gmail?
abraços.
-
1ª: quando eu estou conversando com alguem, o impector pega logo a conversa e grava ou tem um tempo?
Ele grava em tempo real
2ª: ja esta funcionando pra gmail?
Com os certificados ssl criados sim, testei isso com o ccesario.
-
tem q se criar alguma regra no pfsense pra o imspector funcionar corretamente?
-
tem q se criar alguma regra no pfsense pra o imspector funcionar corretamente?
Não, as regras de redirecionamento das portas padrão de cada protocolo já estão no codigo.
A única ressalva é quando o cliente do msn por exemplo tenta sair pelo proxy e não pela porta padrão, neste caso o imspector não consegue pegar.
-
opa deu certo aqui com o msn.
pra funcionar no gtalk, tem q coloca o SSL certificade.
tem duas opções:
é a SSL CA Certificate ou é SSL Certificate? ou tem q criar outro certificado?
abraços