Proxy NÃO transparente
-
Fiz uma pesquisa sobre esse tópico e não achei nada concreto sobre ele, então estou abrindo este, caso já tenha o tópico e eu não tenha visto me indiquem por favor.
Estou usando o Squid + Sarg, tudo funcionando OK.
Não estou usando proxy transparente e não vou usar, aqui na empresa.Estou apenas com um problema, lá nas configurações do navegador eu marco a opção do proxy e coloco o IP + a Porta, tudo funciona normalmente, mais se eu não atribuir o proxy, tudo fica liberado a internet toda. Então queria travar essa opção. Quando o proxy não tiver configurado no navegador não acessar nada, forçar a passagem pelo proxy. Consigo isso no PFSense?
Agradeço a todos desde já.
-
kleyverson,
Tenta fazer o seguinte:
Bloqueia a porta 80, 443, 20 e 21 da rede local e deixa essa porta apenas para o Proxy, assim quando alguém desabilita o Proxy, não navega.Eu fiz aqui na empresa e funcionou.
Abraço
-
Ah, ta correto, farei isso. Só me confirma, bloqueio ela la nas Rules do Firewall na aba LAN mesmo né? se for, estou no caminho certo, pois ainda sou meio fraco com este firewall, pois trabalho muito tempo como Endian, mais ele não tem o suporte que o PFSense tem.
Obrigadão.
Abraço
-
Isso mesmo, cria a regra na LAN.
Cria a regra de liberação primeiro, depois a de bloqueio.
Abraço