Ajuda com Novo Projeto (Hotel 100apto)
-
brastech,
Bem vindo ao fórum! :)
Vejo frequentemente hotéis com captive portal, mas como as telas de login são personalizáveis, não da para saber qual ferramente roda.
O controle de banda pode ser feito pelo captive(limitando por usuario) ou por ip, usando o limiter, acredito que o o captive vai dar uma cara mais profissional a solução.
Você precisa verificar primeiro no dashboard, se os limites aplicados no pfsnse (mbuf,conexões) são compatíveis com seu hardware.
Eu pessoalmente prefiro trabalhar com maquinas que suportem o pfsense amd64, por já vir com uma série de parametros de kernel já confiugurados para grandes volumes.
Para o uso do voip, você pode precisar habilitar o outbound nat em modo manual e criar o nat de saída com static port=yesatt,
Marcello Coutinho -
MArcelloc,
Não entendi bem essa questão da regra de Outbound.
Eu tenho tronco SIP aqui na empresa e não precisei criar essa regra.
-
Eu tenho tronco SIP aqui na empresa e não precisei criar essa regra.
O static_port=yes corrige problemas de one_way_audio que várias pessoas passam.
Este recurso foi implementado na 2.0 ou na 2.0.1 para dispensar o uso do pacote sip_proxy.
Já vi redes em que a configuração foi necessária e redes onde não precisei alterar.
att,
Marcello Coutinho -
Ah entendi…
A unica coisa que precisei fazer foi um Traffic Shapping para priorizar os pacotes VOIP.
De qualquer forma obrigado, agora se me deparar com o mesmo tipo de problema, já tenho a solução a mão.
-
brastech.
Boa Tarde. Teria como voce compartilhar conosco qual foi a solução wireless usada em seu projeto. Estou entrando num projeto desses e gostaria de saber mais algumas informações sobre equipamentos desse tipo.
Sobre o seu projeto em cima do pfsense eu posso lhe ajudar em algumas coisas. Coloca ai quais são suas duvidas e vamos da andamento no tópico.
Abraços
ATT
Breno Alencar
-
Opa…nessa eu posso ajudar. Trabalhei com Xirrus, que basicamente é um AP para altíssima densidade de acesso.
Se você for ter uma densidade muito grande eu recomendo Xirrus trabalhando em 802.11an.Agora se você for ter poucos acessos simultâneos, eu iria de Ruckus, trabalhando em 802.11agn.
Recomendo as duas soluções, acho inclusive superiores aos APs Cisco. -
Thiago.
Voce poderia passer informacoes de aquicicao dresses equipamentos e valores. Dei uma olhada e nao encontrei muita informacao de compra.
Muito obrigado plea ajuda
ATT
Breno Alencar
-
Infelizmente não tenho mais contatos comerciais.
Vou buscar com minha empresa amanha pela manhã e te passo o contato.
-
Eu estou pensando em fazer algo parecido só que no predio onde eu moro.
Hoje já tem uma internet compartilhada mas é horrível todos os moradores reclamam.Estava pensando em fazer um projeto em quem cada andar tivesse 2 Ap. (Eu gosto do UNIFI da UBIQUIT) E esses 2 caras alimentam os 4 Apartamentos que tem no andar.
Inclusive eu acho que 2 é até muito mas com os ap ficaram no corredor tenho medo do sinal ficar fraco.
Nesse meu projeto não teria proxy transparente só o controle de banda, e o captiveportal. Apesar que poderia ser um diferencial oferecer bloqueio de sites XXX
Acredito que alguns pais iriam gostar disso. -
Eu estou pensando em fazer algo parecido só que no predio onde eu moro.
Hoje já tem uma internet compartilhada mas é horrível todos os moradores reclamam.Estava pensando em fazer um projeto em quem cada andar tivesse 2 Ap. (Eu gosto do UNIFI da UBIQUIT) E esses 2 caras alimentam os 4 Apartamentos que tem no andar.
Inclusive eu acho que 2 é até muito mas com os ap ficaram no corredor tenho medo do sinal ficar fraco.
Nesse meu projeto não teria proxy transparente só o controle de banda, e o captiveportal. Apesar que poderia ser um diferencial oferecer bloqueio de sites XXX
Acredito que alguns pais iriam gostar disso.Amigo,
Eu dou suporte no prédio que tem internet compartilhada para 98 usuarios com link de 10mb full embratel.. ela é cabeada
e usamos switches nivel 3 dell. Utilizamos controle de banda e traffic shapper.. já que não podemos bloquear nada
E para os clientes não se enxergarem usamos VLAN.. a minha ideia seria usar dhcp com faixa /30 no pfsense.. mas
até agora não consegui, somente no freebsd.