Acesso Paginas
-
Prezados gostaria ajuda de voces, tenho o pfsense instalado em uma maquina com IP PUBLICO 186...., mas eu gostaria de hospedar uma pagina com um endereço (www.tal.com.br) usando o meu ip fixo, alguém sabe como posso fazer isso?
-
Prezados gostaria ajuda de voces, tenho o pfsense instalado em uma maquina com IP PUBLICO 186...., mas eu gostaria de hospedar uma pagina com um endereço (www.tal.com.br) usando o meu ip fixo, alguém sabe como posso fazer isso?
vi no Forum que tem o varnish para fazer esse tipo de coiza, alguém pode me dar uma ajuda para usar esse varnish, gostaria de saber também o que eu preciso para poder montar um ambiente de teste pois não pretendo usar o meu produção para isso.
Gostaria de saber se tenho que criar um servidor web com uma pagina qualquer?
Já tenho para ambiente de teste
1-pfsense
1-ip publico -
Para um servidor só você só precisa de uma regra de nat apontando para o servidor web e um registro dns apontando o site para o seu ip.
Proxies reversos como varnish, squid, apache, haproxy são uteis quando existem vários dominios e servidores.
att,
Marcello Coutinho -
Para um servidor só você só precisa de uma regra de nat apontando para o servidor web e um registro dns apontando o site para o seu ip.
Proxies reversos como varnish, squid, apache, haproxy são uteis quando existem vários dominios e servidores.
att,
Marcello CoutinhoMarcelo Teria como vc me explicar melhor como fazer isso?
-
como fazer um nat? serio? :o
firewall -> nat rdr ruleTem vários posts aqui no forum inclusive com screenshots.
-
como fazer um nat? serio? :o
firewall -> nat rdr ruleTem vários posts aqui no forum inclusive com screenshots.
o nat eu entendo, mas o registro dns?
-
Veja os tutoriais no registro.br.
prefiro usar o bind para isso em máqunia propria.
No pfsense exite o pacote dns-server que implementa o TinyDNS
att,
Marcello Coutinho -
Veja os tutoriais no registro.br.
prefiro usar o bind para isso em máqunia propria.
No pfsense exite o pacote dns-server que implementa o TinyDNS
att,
Marcello CoutinhoMarcelo,
minha duvida é a seguinte, tenho um site aqui na minha empresa, porém esse site fica em outro lugar gostaria de saber como que eu faço para trezer esse site para dentro de um servidor interno meu e fazer o redirecionamento.
em relação ao redirecionamento posso fazer isso via nat mesmo, lembrando que para acessar o site será www.wdwed.com
-
Venício,
Primeiro coloque o servidor web interno para funcionar, depois faça o nat e por ultimo mude o ip do www.seusite.com no servidor de dns onde ele está configurado.
nota importante: sempre altere o serial da zona de dns antes de salvar as alterações.
att,
Marcello Coutinho -
Venício,
Primeiro coloque o servidor web interno para funcionar, depois faça o nat e por ultimo mude o ip do www.seusite.com no servidor de dns onde ele está configurado.
nota importante: sempre altere o serial da zona de dns antes de salvar as alterações.
att,
Marcello CoutinhoNo caso o servidor de dns será meu pf sense?
-
No caso o servidor de dns será meu pf sense?
Se quiser mover o servidor de dns também, então sim, o pfsense pode ser seu servidor de dns.
-
Boa noite.
Este é meu primeiro posto aqui no forum. Estou testando o pfSense e estou gostando muito.
Quanto à dúvida, quero lembrar que para hospedar um site em seu servidor próprio, você precisa ter 2 IPs públicos (válidos) para apontar lá no registro.br. Um master e um slave.
Acho que se você trocar só o master o registro.br não vai aceitar.
-
Quanto à dúvida, quero lembrar que para hospedar um site em seu servidor próprio, você precisa ter 2 IPs públicos (válidos) para apontar lá no registro.br. Um master e um slave.
epboeira,
Bem vindo ao fórum ! :)
A questão dos dois ips é essencial. Em casos de links dedicados, a operadora pode fazer o papel do slave. Caso você tenha apenas um ip, pode contratar serviços de hospedagem de dns. Algumas cobram por quantidade de consultas.
att,
Marcello Coutinho -
epboeira,
Bem vindo ao fórum ! :)
A questão dos dois ips é essencial. Em casos de links dedicados, a operadora pode fazer o papel do slave. Caso você tenha apenas um ip, pode contratar serviços de hospedagem de dns. Algumas cobram por quantidade de consultas.
att,
Marcello CoutinhoEu já tenho dois Ips Validos, sendo que eu uso um para meu firewall pf sense, terei que solicitar mais um então?
-
Eu já tenho dois Ips Validos, sendo que eu uso um para meu firewall pf sense, terei que solicitar mais um então?
Não precisa, usa os dois que você já tem, um para dns primário outro para dns secundário.