Instalação PF SENSE
-
Será que esta placa mãe é compativel Placa mãe Gigabyte G41
veja o chipset dela com a lista de hardware compatível
ou
tente instalar ;)
-
Boa Tarde!
Cara eu estava tendo este mesmo problema aqui, até que me atentei para um detalhe ao finalizar a instalação.
Antes da tela de reboot ele solicita que você selecione um Kernel, o primeirio é um kernel para máquina multiprocessadas ou seja com mais de um processador físico.
Essa opção que estou falando é a:
< Symmetric multiprocessing kerne (more than one processor)> Eu sempre estava selecionando esta opção e na hora de iniciar dava o mesmo erro que está ocorrendo com você na hora do boot fica travado em: /
Solucionei este problema quando selecionei o seguinte kernel:
< Developer Kernel (includes GDB, etc)> Depois de selecionar este kernel eu dei o reboot, retirei o CD e está funcionando perfeitamente.
Tente fazer dessa maneira para ver se funcione. -
Solucionei este problema quando selecionei o seguinte kernel:
< Developer Kernel (includes GDB, etc)> Depois de selecionar este kernel eu dei o reboot, retirei o CD e está funcionando perfeitamente.Gustavo Henrique,
Bem vindo ao fórum. :)
O detalhe acredito que não seja a quantidade de processadores e sim alguma coisa a mais no kernel de desenvolvimento que funciona/identifica melhor no seu hardware.
att,
Marcello Coutinho -
Marcelo,
Boa Tarde!
Até para ficar claro para mim também, você acha que essa opção de multi-processadores não influência na instalação?
A máquina em que eu estava fazendo estes testes é um Core Duo, 2.1 GHZ, 3 GB de memória e 80 GB de HD.Quebrei cabeça a até conseguir fazer funcionar selecionando a opção que eu informei.
Mas pode ser isso mesmo que você falou, que o Kernel em questão se adaptou melhor ao meu Hardware. -
Até para ficar claro para mim também, você acha que essa opção de multi-processadores não influência na instalação?
Acredito que não e se me lembro bem, a versão de kernel monoprocessada foi retirada da lista de instalação a partir da versão2.0 exatamente por isso (alguém do core team já postou sobre isso no fórum internacional).
.att,
Marcello Coutinho -
Acredito que não e se me lembro bem, a versão de kernel monoprocessada foi retirada da lista de instalação a partir da versão2.0 exatamente por isso (alguém do core team já postou sobre isso no fórum internacional).
.att,
Marcello CoutinhoOpa prezados não entendi como fazer a instalação do pf sense usando o modem gvt como adsl, meu modem tem que esta em PPoE usando o usuario e senha do meu provedor?.
E outra coiza supondo que eu qeuira liberar tudo na minha rede (nada bloquado) eu posso fazer uma regra assim.

-
Opa prezados não entendi como fazer a instalação do pf sense usando o modem gvt como adsl, meu modem tem que esta em PPoE usando o usuario e senha do meu provedor?.
E outra coiza supondo que eu qeuira liberar tudo na minha rede (nada bloquado) eu posso fazer uma regra assim.
Use o moden GVT em modo bridge e configure o PPPOE na interface WAN do pfSense com usuario e senha do seu provedor.
Isto, o Jack já tinha colocado antes e, acho eu, você não prestou atenção.E, quanto a outra coisa, ou seja, sua regra de liberação total, você está liberando apenas TCP. E os outros protocolos? Por padrão, o pfSense já vem com uma regra na LAN permitindo acesso total, de dentro para fora e para todos protocolos.
-
Opa prezados não entendi como fazer a instalação do pf sense usando o modem gvt como adsl, meu modem tem que esta em PPoE usando o usuario e senha do meu provedor?.
Use o moden GVT em modo bridge e configure o PPPOE na interface WAN do pfSense com usuario e senha do seu provedor.
E, quanto a outra coisa, ou seja, sua regra de liberação total, você está liberando apenas TCP. E os outros protocolos? Por padrão, o pfSense já vem com uma regra na LAN permitindo acesso total, de dentro para fora e para todos protocolos.
outra coiza em relação ao DNS qual que eu uso
-
Se você deixar a opção Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN marcada em System > General Setup > DNS servers, o seu provedor de internet será o responsável pelos DNS externos. Se você fixar (configurar) a lista de DNS (quatro opções) use aqueles que você preferir: DNS do Google, do OpenDNS etc.
-
Se você deixar a opção Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN marcada em System > General Setup > DNS servers, o seu provedor de internet será o responsável pelos DNS externos. Se você fixar (configurar) a lista de DNS (quatro opções) use aqueles que você preferir: DNS do Google, do OpenDNS etc.
No meu caso seria melhor marcar essa opção então, tendo em vista que eu uso um sinal adsl
-
No meu caso seria melhor marcar essa opção então, tendo em vista que eu uso um sinal adsl
Tenho clientes com ADSL com os DNS do OpenDNS e também do Google sem problema algum:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,50606.msg269923.html#msg269923