Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Instalação PF SENSE

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    14 Posts 5 Posters 3.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • marcellocM Offline
      marcelloc
      last edited by

@dossantos:

Será que esta placa mãe é compativel   Placa mãe Gigabyte G41

veja o chipset dela com a lista de hardware compatível

ou

tente instalar  ;)

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G Offline
        gustavohfsilva
        last edited by

Boa Tarde!

Cara eu estava tendo este mesmo problema aqui, até que me atentei para um detalhe ao finalizar a instalação.
        Antes da tela de reboot ele solicita que você selecione um Kernel, o primeirio é um kernel para máquina multiprocessadas ou seja com mais de um processador físico.
        Essa opção que estou falando é a:
        < Symmetric multiprocessing kerne (more than one processor)> Eu sempre estava selecionando esta opção e na hora de iniciar dava o mesmo erro que está ocorrendo com você na hora do boot fica travado em: /
        Solucionei este problema quando selecionei o seguinte kernel:
        < Developer Kernel (includes GDB, etc)> Depois de selecionar este kernel eu dei o reboot, retirei o CD e está funcionando perfeitamente.
        Tente fazer dessa maneira para ver se funcione.

• marcellocM Offline
          marcelloc
          last edited by

@gustavohfsilva:

Solucionei este problema quando selecionei o seguinte kernel:
          < Developer Kernel (includes GDB, etc)> Depois de selecionar este kernel eu dei o reboot, retirei o CD e está funcionando perfeitamente.

Gustavo Henrique,

Bem vindo ao fórum.  :)

O detalhe acredito que não seja a quantidade de processadores e sim alguma coisa a mais no kernel de desenvolvimento que funciona/identifica melhor no seu hardware.

att,
          Marcello Coutinho

• G Offline
            gustavohfsilva
            last edited by

Marcelo,

Boa Tarde!

Até para ficar claro para mim também, você acha que essa opção de multi-processadores não influência na instalação?
            A máquina em que eu estava fazendo estes testes é um Core Duo, 2.1 GHZ, 3 GB de memória e 80 GB de HD.

Quebrei cabeça a até conseguir fazer funcionar selecionando a opção que eu informei.
            Mas pode ser isso mesmo que você falou, que o Kernel em questão se adaptou melhor ao meu Hardware.

• marcellocM Offline
              marcelloc
              last edited by

@Gustavo:

Até para ficar claro para mim também, você acha que essa opção de multi-processadores não influência na instalação?

Acredito que não e se me lembro bem, a versão de kernel monoprocessada foi retirada da lista de instalação a partir da versão2.0 exatamente por isso (alguém do core team já postou sobre isso no fórum internacional).
              .

att,
              Marcello Coutinho

• D Offline
                dossantos
                last edited by

@marcelloc:

@Gustavo:

Acredito que não e se me lembro bem, a versão de kernel monoprocessada foi retirada da lista de instalação a partir da versão2.0 exatamente por isso (alguém do core team já postou sobre isso no fórum internacional).
                .

att,
                Marcello Coutinho

Opa prezados não entendi como fazer a instalação do pf sense usando o modem gvt como adsl, meu modem tem que esta em PPoE usando o usuario e senha do meu provedor?.

E outra coiza supondo que eu qeuira liberar tudo na minha rede (nada bloquado) eu posso fazer uma regra assim.

![Sem título.png](/public/imported_attachments/1/Sem título.png)
                ![Sem título.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.png_thumb)

• J Offline
                  johnnybe
                  last edited by

@dossantos:

Opa prezados não entendi como fazer a instalação do pf sense usando o modem gvt como adsl, meu modem tem que esta em PPoE usando o usuario e senha do meu provedor?.

E outra coiza supondo que eu qeuira liberar tudo na minha rede (nada bloquado) eu posso fazer uma regra assim.

Use o moden GVT em modo bridge e configure o PPPOE na interface WAN do pfSense com usuario e senha do seu provedor.
                  Isto, o Jack já tinha colocado antes e, acho eu, você não prestou atenção.

E, quanto a outra coisa, ou seja, sua regra de liberação total, você está liberando apenas TCP. E os outros protocolos? Por padrão, o pfSense já vem com uma regra na LAN permitindo acesso total, de dentro para fora e para todos protocolos.

you would not believe the view up here

• D Offline
                    dossantos
                    last edited by

@johnnybe:

@dossantos:

Use o moden GVT em modo bridge e configure o PPPOE na interface WAN do pfSense com usuario e senha do seu provedor.

E, quanto a outra coisa, ou seja, sua regra de liberação total, você está liberando apenas TCP. E os outros protocolos? Por padrão, o pfSense já vem com uma regra na LAN permitindo acesso total, de dentro para fora e para todos protocolos.

outra coiza em relação ao DNS qual que eu uso

• J Offline
                      johnnybe
                      last edited by

@dossantos:

Se você deixar a opção Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN marcada em System > General Setup > DNS servers, o seu provedor de internet será o responsável pelos DNS externos. Se você fixar (configurar) a lista de DNS (quatro opções) use aqueles que você preferir: DNS do Google, do OpenDNS etc.

• D Offline
                        dossantos
                        last edited by

@johnnybe:

@dossantos:

Se você deixar a opção Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN marcada em System > General Setup > DNS servers, o seu provedor de internet será o responsável pelos DNS externos. Se você fixar (configurar) a lista de DNS (quatro opções) use aqueles que você preferir: DNS do Google, do OpenDNS etc.

No meu caso seria melhor marcar essa opção então, tendo em vista que eu uso um sinal adsl

• J Offline
                          johnnybe
                          last edited by

@dossantos:

No meu caso seria melhor marcar essa opção então, tendo em vista que eu uso um sinal adsl

Tenho clientes com ADSL com os DNS do OpenDNS e também do Google sem problema algum:
                          http://forum.pfsense.org/index.php/topic,50606.msg269923.html#msg269923

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.