[resolvido]Dns Dinamico (no-ip) não atualiza apos reconectar ppoe…
-
Bom dia a todos.
Estou com o problema descrito no post…
Caso minha conexão ppoe caia, eu desconecte manualmente ou reinicie o pfsense, o dns dinamico não é atualizado automaticamente quando o ppoe conecta novamente. (fica sempre o ultimo ip do cache)
Tenho que entrar na configuração e dar um salvar para que ele seja atualizado...
Achei este tópico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,48714.0.html mas para mim nenhum dos scripts mencionados funcionou... (alterei o scritp padrao e tbem usei o criado pelo Marcello).
Com uma conta do dyndns o problema não acontece... ou seja o ip é atualizado em 15 segundos após a reconexão...
Me lembro que tempos atrás o no-ip fez umas mudanças nos clientes usados na atualização dos ips... será isso... seja como for a solução para mim funcionou.. basta não usar o no-ip.[]s
-
Bom dia a todos.
Estou com o problema descrito no post…
Caso minha conexão ppoe caia, eu desconecte manualmente ou reinicie o pfsense, o dns dinamico não é atualizado automaticamente quando o ppoe conecta novamente. (fica sempre o ultimo ip do cache)
Tenho que entrar na configuração e dar um salvar para que ele seja atualizado...
Achei este tópico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,48714.0.html mas para mim nenhum dos scripts mencionados funcionou... (alterei o scritp padrao e tbem usei o criado pelo Marcello).
Com uma conta do dyndns o problema não acontece... ou seja o ip é atualizado em 15 segundos após a reconexão...
Me lembro que tempos atrás o no-ip fez umas mudanças nos clientes usados na atualização dos ips... será isso... seja como for a solução para mim funcionou.. basta não usar o no-ip.[]s
Naquela data em que iniciei o tópico (final de Abril), eu não era o admin do pfSense naquela localidade. Iniciei aquele tópico porque o Diretor da empresa me pediu para verificar problemas no acesso remoto pelo DNS dinâmico que estava configurado e não funcionava.
Depois de alguns dias, ou seja, sómente no início de Maio, foi que tive acesso ao pfSense problemático. Como eu estava no local e tinha acesso total, descobri que o admin anterior tinha trocado o moden sem verificar se estava em bridge ou roteando. Estava roteando. Era esta a causa.Com isto, acabei dando um baita trabalho ao Marcelloc (Grande Mestre Panda!) e deixando um tópico em aberto que não tem utilidade alguma. Ou será que tem? Eu deveria ter dado um feedback naquele tópico (não é, JackL?) e não o fiz. :-
Desculpem minha falha no feedback. :( -
Com isto, acabei dando um baita trabalho ao Marcelloc (Grande Mestre Panda!) e deixando um tópico em aberto que não tem utilidade alguma. Ou será que tem? Eu deveria ter dado um feedback naquele tópico (não é, JackL?) e não o fiz. :-
Desculpem minha falha no feedback. :(Que isso Johnnybe… seu post me ajudou muito... é quebrando a cabeça que a gente alimenta os neurônios.
Aproveitando gostaria de saber se mais alguem teve ou tem o mesmo problema por mim citado??? Refiz a instalação do zero em outro servidor e o mesmo problema aconteceu... em uma conexão ppoe, quando há uma contada NO-IP cadastrada a mesma não é atualizada caso o servidor reinicie ou caso haja alguma reconexão... com contas do DYNDNS tudo funciona normalmente.[]s a todos....
-
Com isto, acabei dando um baita trabalho ao Marcelloc (Grande Mestre Panda!) e deixando um tópico em aberto que não tem utilidade alguma. Ou será que tem? Eu deveria ter dado um feedback naquele tópico (não é, JackL?) e não o fiz. :-
Desculpem minha falha no feedback. :(Que isso Johnnybe… seu post me ajudou muito... é quebrando a cabeça que a gente alimenta os neurônios.
... em uma conexão ppoe, quando há uma conta NO-IP cadastrada a mesma não é atualizada caso o servidor reinicie ou caso haja alguma reconexão... com contas do DYNDNS tudo funciona normalmente.[]s a todos....
Onde tenho NO-IP configurado os provedores são a cabo e funcionam normalmente.
O único PPPOE, justamente aquele do moden que falei acima, está com DYNDNS.E obrigado por sua força, sosmicro! Bom saber que, de alguma forma, aquele post teve alguma utilidade.
-
Onde tenho NO-IP configurado os provedores são a cabo e funcionam normalmente.
O único PPPOE, justamente aquele do moden que falei acima, está com DYNDNS.E obrigado por sua força, sosmicro! Bom saber que, de alguma forma, aquele post teve alguma utilidade.
Estamos todos aqui aprendendo…
Fiz mais uns testes (em 2 servidores diferentes) e tive os mesmos resultados... notei que se tenho mais de um hostname cadastrado (ex: teste.dyndns.org e teste.dynds.biz) apenas o que estiver em
primeiro lugar da lista é atualizado... cheguei a criar uns 5 para testar, mas só o primeiro trocava o ip... já com o no-ip, o erro se repete mesmo estando em primeiro na lista...
Será um BUG???? -
Será um BUG????
Pode ser, mas para ter certeza é preciso encontrar o script/php que faz a atualização e modificar para incluir alguns debugs/testes e testar se é limitação da gui ou do provedor de dns dinamico.
att,
Marcello Coutinho -
Será um BUG????
Pode ser, mas para ter certeza é preciso encontrar o script/php que faz a atualização e modificar para incluir alguns debugs/testes e testar se é limitação da gui ou do provedor de dns dinamico.
att,
Marcello Coutinhoresolvido conforme este tópico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,49111.0.html
-
Acredito que esta função vai ser muito útil na versão 2.1
https://github.com/bsdperimeter/pfsense/commit/53842a6c677ac718da26f20a097b40583b6f056b
-
Acredito que esta função vai ser muito útil na versão 2.1
https://github.com/bsdperimeter/pfsense/commit/53842a6c677ac718da26f20a097b40583b6f056b
Ki beleza… ser notificado quando o ip muda...
Tenho lido que o 2.1 trará muitas mudanças, ainda não tive como instalar uma para poder checar, mas me diga Marcello, antes de agosto teremos uma versão stable????
No lançamento do IPV6 disseram que quase tinha dado pra lançar, mas vendo o topico do 2.1, vejo ainda muita coisa a ser aprimorada, além de uma atividade incessante de posts... -
A mudança dos pacotes para pbi estão dando um pouco de dor de cabeça. Não faço idéia de quando o core team vai publicar, mas a beta1 deve sair logo depois da estabilidade dos pacotes e dependências.
-
recomendo utlizar www.ddns.pt e muito simples e rapido