[TUTORIAL] SMB_AUTH no pfSense
-
Como realizo a instalação desses pacotes no pfsense? Deculpe mas ainda não possuo grande dominio no pfsense
-
Como realizo a instalação desses pacotes no pfsense? Deculpe mas ainda não possuo grande dominio no pfsense
use o pkg_add e Junte a url com o nome do pacote na console/ssh do pfsense
ex:
pkg_add -r http://ftp-archive.freebsd.org/pub/FreeBSD-Archive/old-releases/i386/8.1-RELEASE/packages/Latest/samba34-libsmbclient.tbz
O caminho completo é necessário porque a versão do freebsd que esta nesta versão é a 8.1 enquanto o repositório oficial(sem url completa) já está na 8.3
-
Fiz todo o procedimento e quando apareceu para o usuário colocar as suas credenciais… coloquei o meu usuário e senha no samba e infelizmente não deu certo.... o que pode ser?
-
Confere primeiro o cache.log do squid, (/var/squid/logs)
-
No pfSense digita o comando:
/squid/smb_auth -W DOMINIO -U IP_DO_SERVIDOR -d
usuario senha (depois você digita o usuário espaço senha)
O comando vai retornar mais ou menos isso:
Domain name: DOMINIO
Pass-through authentication: no
Query address options: -U IP_DO_SERVIDOR -R
Domain controller IP address: IP_DO_SERVIDOR
Domain controller NETBIOS name: LINUX
Contents of //LINUX/NETLOGON/proxyauth:
ERRNote que na frente de Contents of //LINUX/NETLOGON/proxyauth deveria aparecer a palavra allow e na linha debaixo OK ao invés de ERR.
-
tenta fazer o join no dominio denovo(pelo menos nos windows2003/nt funcionava :)).
-
Confere primeiro o cache.log do squid, (/var/squid/logs)
marcelloc,
eu trabalho junto com manovelho, no analisando o cache.log, nao percebi nada de diferente nele, apenas que a ultima alteração foi no dia 20/01/2012. segue link pra ele.
http://dl.dropbox.com/u/39267233/cache.log -
só achei isso de esquisito
2012-01-20 08:27:55 [15615] (squidGuard): can't write to logfile /var/log/squidGuard.log 2012-01-20 08:27:55 [15615] New setting: logdir: /var/squidGuard/log
-
só achei isso de esquisito
2012-01-20 08:27:55 [15615] (squidGuard): can't write to logfile /var/log/squidGuard.log 2012-01-20 08:27:55 [15615] New setting: logdir: /var/squidGuard/log
Então o que me sugeres?
-
Então o que me sugeres?
tente debugar melhor o que este comando tenta fazer (/squid/smb_auth -W DOMINIO -U IP_DO_SERVIDOR -d)
veja se existe parametro de debug, log do samba, event viewer, etc…